Sobre ser ator

As pessoas tem um certo glamour, uma certa fantasia em relação a carreira de ator. Aí você aparece na TV e te aplaudem, dizem que você chegou lá, que você é fera. Mas e os outros dias que você não apareceu na TV?

Ser ator é uma luta diária. É um teste o tempo todo, literalmente. É você lidar com todo tipo de rejeição possível. É você pensar em desistir o tempo todo. É você se chatear com aquele amigo produtor de elenco que não te chama ou aquele amigo autor de novela que não te indica. É você se sentir desmotivado quando batalha, batalha e não pinta o trabalho sonhado.

Ser ator é mesmo domar muitos leões por dia. É você sentar na sua sala e chorar porque não conseguiu aquele papel e você tinha se preparado tanto. No entanto, quando abre a cortina, estamos lá belos e maquiados, dispostos a jogar com tudo naquele instante mágico da cena. Hoje, quando ouço o ação do diretor no set, toda minha vida está ali, temperada na dor e na alegria. Atuar é sangrar o tempo todo a cada dia. E na hora que você aparece dentro da casa da pessoa, em um aparelho de TV, dirão: "Caramba, como esse cara teve sorte de estar aí". Não, nunca foi sorte. Foi fome, foi insônia, foi sofrimento, foi tudo, menos sorte. Se eu abrir o sótão dos meus enfrentamentos, vocês verão a quantidade de leões mortos que eu abati na luta pela sobrevivência. E minha luta sempre foi pra ter dignidade na profissão. O que veem como glamour na hora que tu apareces na novela, eu vejo como um boleto pago e já estou partindo pra outra. Sem tempo de me empolgar. Sigo na luta de quem só tem a sua arte para mostrar.

Raul Franco

Raul Franco
Enviado por Raul Franco em 16/01/2020
Código do texto: T6843318
Classificação de conteúdo: seguro