Frutos, Flores e Facanhas

Um vídeo no Instagram chama a atenção dos jovens e adolescentes para que prestem atenção ao que o palestrante chama de raízes e frutos. Achei muitíssimo pertinente. Sinceramente as pessoas gastam tempo demais postando suas façanhas nas redes sociais, mas se esquecem de oferecer atenção eficiente aos da sua própria casa. Tenho uma reserva apenas em relação ao que o palestrante chama de frutos, eu chamo de flores. A palestra é uma pregação num culto que me parece evangélico ou católico protestante, não importa, o que importa é o conteúdo da mensagem. Então faço menção ao que diz a bíblia em 1 Pedro 1:24

"Porque toda carne é como erva, e toda a glória do homem, como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor" (ALMEIDA, João Ferreira, Revista e Corrigida. 2009); tudo o que fazemos é glória humana e se compara à erva do campo que murcha e cai, as fotos na rede social é bonita, mas é como flor. Passa e cai e é esquecida.

Olhemos uma árvore e façamos a seguinte reflexão: quantas flores ela produz numa temporada, e quantas dessas flores se tornam frutos? Para que a reflexão do vídeo fosse efetivamente proveitosa, basta mudar a palavra frutos para flores. Quando o musico está no palco se apresentando, aquilo é flor, o que o público, a crítica, diz isso é fruto. Quando ele está estudando, está produzindo raízes. Quando o medico está numa faculdade, ele está produzindo raízes, quando está atendendo seus pacientes, realizando uma cirurgia, está apresentando flores, quando o paciente está curado, está evidente os frutos do medico. As flores pouco importam, o que realmente importa são as raízes e os frutos. Quando estamos em casa, realizando as tarefas de casa sem que nossos pais peçam, estamos mostrando nossas raízes. As flores caem e são desprezadas. As fotos lindas no clube, na praia, no.shopping, no show da banda preferida, são flores, são postadas na timeline da rede social para que todos vejam e se esqueçam delas, os frutos que a pessoa gera depois dessas flores que farão diferença na vida. A qualidade desses frutos dependem das suas raízes. Cuide delas.

Paulo Siuves
Enviado por Paulo Siuves em 05/01/2020
Código do texto: T6834718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.