UNIVERSO PARTICULAR!

Tão vasto, quanto a imensidão, nosso interior tem a capacidade de absorver, uma gama de conhecimento e percepções externas, que irão somar, às nossas características naturais, para formar o todo que somos.

Lugar onde o possivel e impossível se confundem em possibilidades, dando margem para imaginação e realidade, serem vetores de sua performance  pessoal constante.

Nós somos protagonistas, coadjuvantes, figurantes, a depender do que há em curso, em tamanho e impacto, ora, influenciador ou inlfuenciado, em outros momentos,  herói ou vilão, vítima ou algoz; somos um pouco de tudo, podendo ser antagônicos, mediante conceitos e circunstâncias, fantasiosos ou verídicos, prováveis e inesperados, na efervescência do conviver.

Há uma linha tênue entre a luz e a escuridão, entre o tudo e o nada, entre eu e o nós, onde cada segundo é condutor da construção gradativa dos acontecimentos, que somam e ditam no tempo, aquilo que há de concreto, ante o que foi concebido com nossa total ou parcial anuência de consciência, gerando o agora, criando as perspectivas futuras.

Assim, com a visão do espaço, nosso UNIVERSO impressiona em amplitude inesgotável, que a mente trata de mostrar os limites de atuação, no mundo que escolhemos estar e ser.

Ao tempo, instrumento cronológico e invisível no mesmo modo, o passar é incessante, numa regra similar para todos, restando te-lo como aliado, em seu curso, no melhor aproveitamento breve e possível. 

No mais, tudo em nós e em nosso entorno é dinâmico e absolutamente abrangente, assim, optamos e agimos a cada momento, em causa e consequência, o rito originário, de nosso UNIVERSO PARTICULAR!