CRÔNICAS DE UMA PALESTRA !

Ontem mais uma vez estive numa palestra e como sempre procuro participar de maneira interativa, fazendo perguntas e cobrando respostas bem mais objetivas por parte do palestrante(quer seja homem, quer seja mulher) e também preletor ou preletora...

Só que quando a pessoa que ministrava a palestra tinha terminado de explicar um certo 'PROCEDIMENTO DE CAMPO' ,perguntou se havia alguém na plateia que tivesse dúvidas sobre o conteúdo, eu imediatamente respondi que tinha sim ,e, que infelizmente estava 'procedendo' de maneira disconforme(ou errado) com o que ela tinha dito, foi então que ela retrucou dizendo :-"Não amigo, você não está fazendo errado, apenas está diferente do ' padrão' que é pra ser feito, talvez você tenha entendido de modo equivocado as instruções que alguém lhe passou"

Foi aí que eu trepliquei , dizendo -"Não, eu não entendi errado! Eu segui à risca as informações que me deram(já que foi mais de uma pessoa) e aliás, nem só me deram as 'coordenadas' de como proceder, como também me acompanharam algumas vez nesta tarefa de campo". Talvez tenha mudado o procedimento...

POIS, NENHUM CONHECIMENTO, NENHUMA CIÊNCIA É ABSOLUTA EM SUA ESSÊNCIA , HAVERÁ SEMPRE ALGUÉM QUE A INOVE OU MESMO A SUBLEVE !

É só observarmos alguns inventos e descobertas , como por exemplo :

A TELEVISÃO (o aparelho), foi apresentado em 1934 , pelo cidadão russo-americano ,Sr Vladimir Zworykin ,pela primeira vez numa feira de ciência em NY, como sendo um ICONOSCÓPIO , e diga-se de passagem nem foi tão aceito assim... E o que diríamos dos aparelhos 4K ?

O AVIÃO=desenvolvido por Santos Dumont ; Wilbur e Orville Whight ,

O que diríamos de se viajar a Marte ?

O CAFÉ= que hoje degustamos, mas para se chegar ao processo de torra, levou anos , quiçá séculos , conta a lenda que as primeiras tentativas de se consumir o fruto do cafeeiro , foi até hilário, tentaram se comer a polpa crua não caiu no gosto ; depois cozinharam a polpa também ,certamente, não caiu no gosto popular , só depois que alguém teve a ideia brilhante pegar as sementes ,em seguida dissecar da polpa;dessecar (secar); torrar;moer e finalmente fazer a infusão tão gostosa que é... E o que diríamos de um Capuccino ?

Portanto: "SOMOS ETERNOS APRENDIZES"(axioma antológico eternizado numa música de Gonzaguinha).

Francisco de Melo palheta = português que introduziu o café no Brasil.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 27/12/2019
Reeditado em 27/12/2019
Código do texto: T6827740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.