PEDIDO AO PAPAI NOEL: ÁGUA

No noticiário, Ingrid e Maxuel, nordestinos, moradores do sertão pernambucano, talvez com no máximo 12 anos, pediram água ao Papai Noel.

Sertões, são regiões de semi desertos.

O sertão está na espera da efetiva implantação da transposição do rio São Francisco, mesmo tendo rendido milhões de votos aos alardeadores da promessa.

Curiosamente o município de Petrolina está logo adiante do

O lago de Sobradinho. Conforme a Wikipédia, o lago é um dos maiores, do mundo, dentre os artificiais com 4.214 km2 de área e 32,2 km3 de água.

A transposição é um projeto complexo que envolve eixos de integração e adutoras, ao londo do Rio São Francisco e nos canais onde a água flui e fluirá.

Embora projetada e iniciada e prevista para ser concluída até 2012, foi sendo adiada, assim rendendo mais votos e tendo o custo aumentado.

Mesmo que a transposição estivesse concluída, dificilmente os pedidos de Ingrid e Maxuel seriam atendidos, pois os confins de Petrolina não aparecem no projeto da transposição.

Neste Natal, voluntários minimizam a desgraça, fazendo as vezes de Papai Noel.

Lembremos, que Papais Noéis não precisam de votos, muito menos quem brinca com o sofrimento dos menos favorecidos.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 25/12/2019
Reeditado em 25/12/2019
Código do texto: T6826494
Classificação de conteúdo: seguro