Mini Crônicas - Assuntos Diversos 2

Prosseguindo com o intuito do primeiro texto das mini crônicas, continuo abordando assuntos ocorridos em 2019 sempre salientando que as opiniões emitidas abaixo, correspondem ao momento exato dos acontecimentos, evidentemente após uma apuração mais criteriosa futuramente, alguns pontos sejam modificados para exprimir um pensamento mais equilibrado dos fatos. Neste momento não será possível tal abordagem das opiniões emitidas.

I

As tragédias ocorridas em Brumadinho, CT do Flamengo e da Escola Estadual em Suzano, denotam traços do descaso dos órgãos fiscalizadores do país. Caso houvesse uma apuração íntegra nas barragens, apontando os indícios reprovando a continuidade daquela barragem no estado lastimável no qual se encontrava, mesmo critério aplica-se nas condições de alojamento que aqueles jovens eram mantidos em contêineres flagrantemente inapropriados para acomoda-los e por fim houvesse naquele momento que os adolescentes entraram na escola promovendo o massacre, a ronda escolar estivesse lá coibindo qualquer tentativa criminosa, com certeza não estaríamos lamentando estas tragédias. Basta de impunidade e omissão das autoridades!

II

Inadimissível aceitar que um chefe de estado refira-se de forma tão aviltante a memória de um desaparecido político, mesmo que discorde de pontos de vista com o filho deste desaparecido. Onde fica a empatia com a família do presidente da OAB? Com a palavra o presidente da república.

E mais. Se conhece alguma informação relevante a este fato, que seja rápido em divulgar o que sabe para não ser considerado um omisso da ditadura militar.

III

As mensagens vazadas entre o Ministro da Justiça Sérgio Moro e outros procuradores da força tarefa da Lava Jato, através do site The Intercept Brasil causaram no meio político muitos questionamentos sobre a postura inapropriada do ex- juiz. Aguardamos que as investigações sobre o fato possam caminhar com isenção, punindo excessos derivados desta provável conduta e ao final disto reforcem na opinião pública toda admiração para Sérgio Moro e a Lava Jato que desnudou a podridão dos corruptos e salafrários.

IV

Depois de um ano e sete meses de prisão, o ex- presidente Lula foi agraciado com o alvará de soltura beneficiado com a decisão do STF derrubando a execução provisória da pena em segunda instância. Isso não quer dizer que Lula é inocente, apenas está sendo cumprida a Constituição Federal, agora deve-se buscar mecanismos legais para diminuir a quantidade de instâncias recursivas e assim acelerar os processos a fim de evitar injustiças ocasionando a impunidade. Que assim seja!

Luis Profeta
Enviado por Luis Profeta em 24/12/2019
Reeditado em 24/12/2019
Código do texto: T6825867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.