Mini Crônicas - Assuntos diversos

Os textos a seguir foram redigidos na época que os fatos ocorreram, havendo prováveis distorções analisando meses depois seus impactos, perante às consequências resultantes das primeiras impressões. Eu carinhosamente cunhei a nomenclatura de "mini crônicas", pois são opiniões sobre acontecimentos importantes deste ano que está findando, espero que muitas expectativas sejam concretizadas em 2020, porém quem somos diante do arquiteto do universo, o que nos cabe é acreditar sempre no porvir com esperança redobrada perante as dificuldades do dia a dia! Feliz Natal e próspero Ano Novo! Que venha 2020.

I

A posse de Jair Bolsonaro será um marco basilar nos rumos das reformas que nortearão a economia a partir deste ano. O crescimento econômico deverá ser constante e progressivo, desta forma o setor produtivo irá absorver um número considerável dos desempregados.

Qualquer governo precisa de um tempo considerável para agir positivamente ou negativamente aos anseios da sociedade. Nenhum governo irá resolver 100% das necessidades, no entanto é necessário haver vontade política para aprovar as reformas da previdência, tributária e política.

II

Quando uma parlamentar ensina como um ministro deve agir na sua matéria, podemos afirmar o quanto a miséria ideológica atrapalha o andamento da reorganização educacional brasileira. Sem o mínimo planejamento estratégico, qual futuro será fadado ao ensino público? Parabéns Tabata!

III

Racismo é crime em qualquer lugar do mundo, porém existem canalhas que insistem no mesmo crime. Talvez seja o marco da personalidade destes infelizes.

Assim como na Ucrânia, aqui também os idiotas racistas aproveitam para destilar seu ódio exacerbado. Racismo é crime em qualquer lugar do mundo, inclusive onde esta besta manifesta sua ignorância.

IV

Excluindo a representação "religiosa" que este indivíduo durante muitos anos demonstrou ao país e ao mundo, nada pode justificar tamanha falta de caráter e como castelos de areia desmoronando quando a onda do mar agride, as primeiras denúncias de crime sexual foram divulgadas pelos principais veículos de comunicação, traduziram em vergonha e asco a face monstruosa de João de Deus. Hoje, foi anunciada a primeira de muitas condenações, nas quais este canalha irá pagar diante de tamanha afronta as mulheres que confiaram nos dotes milagrosos deste facínora. A justiça enfim começa a ser feita!

Luis Profeta
Enviado por Luis Profeta em 24/12/2019
Código do texto: T6825684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.