A contradição de ódio e intolerância que pode haver entre encontros e reencontros

Dezembro se iniciou e muitos de nós somos levados a pensar que a vida deve ser somente festança, encontros e reencontros. É claro que festejar e estar com as pessoas que admiramos e que amamos é realmente grandioso! Além disso, é bom lembrar que cada momento de alegria deve ser celebrado com verdadeira fraternidade e harmonia. Por vezes há em boa parte da humanidade, mesmo em ambientes aparentemente sadios, o cultivo de ódio e intolerância. Sentimentos esses que devemos buscar extirpar das nossas vidas. Cada ação incoerente pode causar danos inimagináveis às pessoas, pois o pensamento inevitavelmente leva a ação. E um mau dito, a uma ação arruinada. Um ato impensado conduz a consequências que podem ficar cravadas no ser como uma cicatriz. E nesse entendimento, até alguns episódios de comemorações, em razão de imaturidade, consumo exacerbado de álcool ou drogas, por exemplo, podem contribuir para transformar aquela semente maligna em um mal ainda maior. Não sem razão Mahatma Gandhi nos diz que “o mundo está farto de ódio”.

Pode ser que nós não nos sintamos bem em alguns ambientes. E de certo, nem todos devem se relacionar bem conosco. Cada um se desenvolve com sua percepção e visão. Na verdade compreender o universo humano é sem dúvida bastante complexo. Faz-se necessária igualmente certa preparação para amar e se amado, querer e ser querido. Lado outro também para nem sermos notados em momentos de divertimento ou na lida diária. É bom que busquemos contribuir da melhor maneira sem esperar grandes reconhecimentos ou sermos destacados perante o grupo. A boa ação deve ser cultivada pela satisfação pessoal para que assim possamos estar bem conosco e continuarmos sem rancores, sem espinhos e sem somatizar decepções. A inteligência está em ultrapassar os obstáculos se adaptando aos percalços para permanecer em direção ao objetivo.

É imperativo adquirimos habilidades mentais para aceitarmos as diferenças, as crenças, as pessoas e situações. É notório que agir e pensar assim é para poucos! Todavia é por isso que são raros os que alcançam altos níveis humanos, espirituais e de reconhecimento. A convivência é um aprendizado diário! O que mais se faz constante é a mudança. Estejamos aptos e receptivos a enxergarmos e percebermos a transfiguração do tempo da vida para que sejamos vitoriosos conosco, que consigamos rir das nossas infantilidades ou fraquezas para sempre buscarmos o crescimento interior. A inteiração que se faz do que recebemos de estímulos internos e externos pode causar choque de ideias. Mas o que temos em nós de positivo muitas vezes é mais forte e por isso vencerá fraquezas, intolerâncias e atitudes mentais de pessoas e situações que se colocarem como obstáculo a nossa frente.

Michael Stephan
Enviado por Michael Stephan em 08/12/2019
Código do texto: T6813806
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.