Estava eu na fila do caixa de uma loja, aguardando a retirada do meu novo celular, ouvindo as conversas das pessoas na fila.
Acho muito interessante ouvir as pessoas falando dos seus objetos do desejo.
Faço um paralelo entre mim e mim, ontem e hoje, e as conversas na fila.
Final de Black fryder...
O assunto acontecia entre duas jovens senhoras:
- Estou feliz dizia a primeira, peguei um mixer, maravilhoso! Só ligar e faz um purê rapidinho, bate um leite, um chantilly, adorei!
A outra, revida, também feliz:
- Peguei uma PLANETÁRIA!!!, por apenas R$200,00, estou realizada!
A conversa me levou ao passado, a mim mesma, travestida com os mesmos sonhos.
Filhos, ainda, em casa, uma planetária seria tudo de bom.
Também já fui uma mãe das galáxias, querendo minha planetária, novinha, reinando na minha cozinha.
Tempo de sonhos menores.
Hoje quero um celular Androide, com três câmeras de frente e trazeira, com uma memória gigante, maior do que o anterior, para armazenar todos os momentos vazios, porque não há mais bolo no forno, nem pessoas à mesa do café.
- Saudade do sonho, tão simples, de ter uma planetária, girando a massa do bolo, murmurando na cozinha, e os filhos se sentindo mais sábios, diriam:
- Minha mãe é das galáxias!!!!
- Navega, feliz, uma planetária dentro da sua cozinha.
Irani Martins
Enviado por Irani Martins em 07/12/2019
Código do texto: T6813200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.