O pensamento binário, acusações sem provas e outras maluquices

Não sei se é assim a quanto tempo, mas tornou-se comum fazer acusações, denúncias, indiciamentos e até mesmo prisões, sem apresentar provas. E não adianta argumentar. Você está certo, mas vai preso assim mesmo! Agradeça se não levar porrada e chumbo.

Em tempos de redes sociais então, a coisa cresceu de tal modo, envolvendo um mundo de pessoas. Paralelamente às acusações sem provas, o pensamento binário caminha na mesma proporção. Se se argumenta que o capitalismo é nefasto, o binário grita, "ah seu comunista, vai pra Cuba". E tome acusações sem provas. Se se reclama das queimadas na amazônia, o pensamento binário retruca, que os índios são preguiçosos; que Leonardo DiCaprio é incendiário. O contexto? Ora, o contexto! Nem pense em perguntar onde está o Queiroz, ou quem mandou matar Marielle, ou Ágatha Félix, ou, ou... Perdemos a conta.

Quanto as mortes em Paraisópolis, quem deu ordens para aquela ação truculenta?

Outra maluquice é o Presidente chamar o premiado jornalista Glenn Greenwald de malandro - quem leva a vida sem trabalho; vadio ou dado a espertezas e furtos. E calunia: “casa com outro malandro ou adota criança no Brasil”.

Perguntas não deveriam ofender ninguém, menos ainda as autoridades, supostamente responsáveis por investigar.