Semi

De fato, a nossa língua portuguesa pela sua beleza e complexidade faz com que a gente aprenda cada vez mais com ela.

Já disse outro dia de como ela está se impregnando de termos americanos nacionalizados para o português,como:deletar,inicializar,formatar,etc.

O Conselheiro Acácio,meu professor de português,alertou-me de que há certas coisas que se ouvem nas novelas e outras,escritas nos anúncios, que nos fazem pensar.

Por exemplo outro dia,disse-me ele, vi numa loja de carros o anúncio de “seminovos”.O carro pode ser novo,velho,usado.Agora seminovo não existe.

O que são semi-acabadas são muitas das obras que o governo inicia e não termina,administradas por políticos semi-analfabetos.Gente que com desprezo pela população e pelas leis ,desvia o dinheiro público nos tornando um povo de semicivilizados com a falta crônica de escolas e de hospitais.

Políticos que pela eterna roubalheira transformaram o semi-árido nordestino na árida vida de milhões seminômades infelizes.Gente que não chega a ter nem semiconsciência.

Mas voltando às novelas, o que se vê muito são corpos seminus e muitos atores que passam metade delas semi-embriagados.

Até aí muito bem, acho que entendi o “semi”.Só não entendi quando uma atriz da novela das 8,a tal Laura,conversando com um namorado disse ser: “Praticamente,virgem...”.

Ué !? Será que ela é também “seminova”?