A GLOBO? A GLOBO NÃO LIGA SE EU LIGO PARA ELA!

A Globo quer saber daqueles que compram o que ela anuncia, como eu não compro, então tanto faz.

Não é o tal IBOPE que a novela dá, mas o que as pessoas que contribuem para tal IBOPE compram.

Quem anuncia ... "pera ai, vou pesquisar quem anunciava no horário da Dona do Pedaço", foram mais de 12 e havia outros tantos na fila de espera, segundo os críticos de novela.

Casas Bahia, Fiat, iFood e por ai.

Numa das cenas da novela, a iFood aparece mais de 1 minuto, sendo o objetivo para alavancar as vendas de Maria da Paz, mas no finalzinho, uma personagem, ao invés de pedir uma pizza pelo aplicativo, o faz por telefone, e isto teria gerado descontentamento do patrocinador a demissão, dos responsáveis pela gafe.

O negócio é vender, se o produto apresentado dentro ou nos intervalos da novela, vende mais, quem anuncia sabe disto, a Globo também e a concorrência mais ainda.

Como eu não ligo para ela, eu não faço a diferença, mas muita gente faz. O boicote tão recomendado pelas redes sociais, não seria deixar de assistir, mas de não comprar o que ela anuncia.

Claro que não são os anúncios que atraem a audiência, mas a trama.

Novamente, como eu não ligo para ela, eu não faço a diferença, a diferença é feita pelos que gostam de novelas e de sues enredos.

Outra convulsão, que se abateu sobre o final da novela, foi o destino dado a tal de Jô, que passará a ser missionária, mas sem contudo ter mudado seu comportamento, então muitos religiosos manifestaram-se em desacordo. Me parece que há vários exemplos de criminosos que se dizem convertidos a religiões e até galgam postos de pastoreio tipo Suzane von Richthofen, que está sendo disputada por duas igrejas.

Se religiosos se sentem ofendidos, outros vibram com estes lapsos de realidade, intercalados com merchandising.

Resta saber o motivo das pessoas gostarem de enredos com com troca constante de parceiros, com maldade, com impunidade das personagens criminosas e tantas outras atitudes que não se encaixam nas convicções de cada um?

Expert em merchandising e catedráticos em comportamento humano, certamente são mais gabaritados para analisar estes fenômenos.

Fiquem tranquilos, todos podem assistir suas novelas, seus joguinhos das tardes de domingo, só não reguem a plantinha.

- Ai Jesus, mas não posso passar sem a pizza e a cervejinha, que anunciaram no intervalo!

Alô! - nada de alô, pega o Smartphone!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 23/11/2019
Código do texto: T6801736
Classificação de conteúdo: seguro