O QUE É SONHO?

Após uma sessão com a psicóloga quando ela enfatizou bem a utilidade da meditação, ensinando o tradicional método de respiração, aspiração, para livrar-se da ansiedade.

Lá pelas quinze horas peguei o cão e fui dar uma volta pelos arredores, onde será realizada uma Expô de Pets. Parei em frente num pequeno pórtico, com mesas e cadeiras. Coloquei a bengala em cima de uma mesa e tirei a coleira do cão.

Num repente, caímos numa espécie de apartamento. Tentei voltar, mas a porta se trancou. O quarto estava todo desarrumado. Então certamente viria alguém arrumá-lo e então poderia sair. O engraçado é que o cão voava aspirando por uma corrente de ar. Ouvia-se música suave. Resolvi tirar um breve cochilo. Quando acordei já era dezessete horas. Precisava retornar, com urgência. Tentei me levantar, mas não conseguia. O corpo estava paralisado. Só conseguia mexer as mãos. Foi aquele desespero. Fiz várias tentativas . O interfone seria a salvação. Desesperado lembrei-me da meditação Fiz várias sessões até o espírito serenar.

E procurei alcançar o telefone. Quando o avistei, enorme surpresa, Era o meu aparelho cercado do captador da internet. Estava em casa. Tinha sido tão somente um sonho... O cachorro estava na sua caminha, A bengala no lugar de sempre.

Vou ler o livro Interpretação de Sonhos, de Freud para tentar compreender porque caímos em certas armadilhas oníricas absurdas,

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 11/11/2019
Código do texto: T6792487
Classificação de conteúdo: seguro