INTERVENÇÃO

Eles chegam.

Estão temerosos e com o coração saltando pela boca. A ansiedade está visível aos olhos. Sentam-se de forma ereta, cruzam e descruzam as pernas de forma irrequieta, olham para os lados, torcem as mãos, batem os pés ao chão cadenciadamente.

Temem o que está por vir.

Afinal é um momento tenso. Os olhares dizem isso e as ações, também.

Há no espaço um ambiente acolhedor. Enfeitado. Flores à mesa, forros coloridos e uma árvore de papel como a aguardar algo mais. Há também sorrisos, cumplicidade. Esperança de resultado.

Em poucos instantes chegam os protagonistas. Também eles estão ansiosos. Sabem que algo está por vir.

Muitos sentam-se juntos. Os olhares não se cruzam. Há uma tensão no ar. Uma timidez. Um desconforto.

Outros ficam distantes como a esperar o desfecho do instante, como a aguardar um comando mental, vencer a si mesmo. Aproximam-se timidamente. É difícil o primeiro contato. Parece significar uma reprovação, um medo de assumir as rédeas da situação. E, interessante, são tão íntimos!

Iniciam a conversa. Há uma expectativa recíproca. Há uma esperança contagiante. Um desejo de superar.

Vão desenvolvendo o diálogo. Primeiro sério, enfático, inquiridor. A seguir, suave, leve, compreensivo. Escrevem seus desejos. Seus anseios. Querem gritar aos quatro ventos suas esperanças.

Colocam seus sonhos sobre o protótipo de árvore. O que realmente farão? Como realmente se comportarão? Qual acordo estão fazendo consigo mesmo, com sua índole, seu sentimento mais profundo?

Sorriem. Há uma leveza, uma cumplicidade, uma vontade de transformar, renovar, superar. Tem uma missão a cumprir. Um pacto a seguir. Um compromisso inadiável: o sucesso.

Há um doce sentimento que se formou. É resultado. É confiança. Enfrentarão o que estiver por vir. Superarão obstáculos. Construirão novas pontes. Quebrarão barreiras. Destruirão montanhas. O que for necessário para alcançarem a vitória tão sonhada, tão desejada, tão comprimida no coração sofrido, maltratado mas acima de tudo, vencedor.

Saem de braços dados. Mãos entrelaçadas. Sorrisos nos rostos. Confiança na alma.

NEUZA DRUMOND
Enviado por NEUZA DRUMOND em 05/11/2019
Código do texto: T6787659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.