semana da Criança

Crônica
Por Vera Salbego
Semana das crianças
Ser criança nos dias de hoje não é nada fácil ; outrora era diferente: éramos felizes correndo livres por aí. De uns anos pra cá, a criança fica cada vez mais ligadas nos celulares ou notebooks. Antigamente, convivíamos mais próximos, interagindo uns com os outros . Os meninos brincavam soltos pelas calçadas jogando bolita ,subindo em árvores e sendo criança na alegria de viver. Os dias transcorriam livres e os moleques eram felizes nas suas brincadeiras infantis. Hoje, a realidade é outra: perigo por todo lado e crianças dentro de casa com a tecnologia ao seu alcance . A pureza de antes é massificada com tantos problemas que a família tem e, consequentemente, as crianças são submetidas a este turbilhão de informações que é o mundo . Mas, mesmo assim, o universo infantil é belo; basta ter interesse e deixar os pequenos a serem o que são: crianças; mostrar a pureza das brincadeiras da época dos seus pais e avós, para que conheçam outra realidade. Devemos incentivar nossas crianças a lerem, dando a elas livros coloridos e com boas histórias . Desta forma, eles vão adquirir novos vocabulários , pois, através da leitura, aprendemos várias coisas importantes para nossa vida. Parar alguns minutos do dia e dar atenção aos filhos com carinho é necessário para o desenvolvimento . Ensinar valores morais e espirituais também são importantes para a formação de caráter, criando bons cidadãos. Deixar a criança livre para correr ,brincar e voar para onde a imaginação infantil alcance mas sempre sob a proteção da família .Portanto, carinho sempre é fundamental para a boa educação e formação de seus filhos . . Assim nossas crianças vão viver num mundo melhor .