Estar só

Estar só não e triste e vazio , e aprender a apreciar o silêncio e o espaço entre as horas e não ter que se preocupar com as explicações de detalhes fúteis alheios ao que realmente seja importante. E acordar em um dia nublado e ainda perceber que mesmo na ausência do sol , e agradável absorver um dia cinzento. O tempo de alguém que esta só , pode sim por vezes ser vazio mas não quer dizer que esse espaço seja um desperdiço existencial em sua plenitude. Por vezes por muitas e numerosas vezes e só que se consegue abrir as janelas tirar o pó do telhado lavar as escadas das duvidas que se pode perceber de fato que caminho seguir. E estando só que se percebe que talvez o vazio do silêncio é mais barulhento do que qualquer multidão .Que estando só está mais seguro do que num cofre , e que as verdadeiras joias não se compra com cifras vantajosas .E estando só que se consegue ver o que há de sincero , passageiro ou permanente porque palavras bonitas se esquece , atitudes perduram mas uma mente vazia nada disso consegue absorver. Talvez muitos de fato estão só, apreciando as bajulações possíveis , lamentando por aqueles que aprenderam o que e estar só sem precisar morrer pelas angústias a solidão disfarçada de copo cheio e mente vazia.

Sônia Fogaça Pereira
Enviado por Sônia Fogaça Pereira em 30/10/2019
Código do texto: T6782640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.