Saudades da minha professora...

Numa pequena escola da zona rural duma cidadezinha do interior de São Paulo, lá na Alta Paulista, um grupo de crianças aprendia que outro mundo havia, conhecendo as primeiras letras, sílabas, palavras, algarismos e sons, construíam e olhavam atentas para seus nomes nunca vistos brotando como mágica no branco do papel.

Guiadas pelas mãos de uma fada sonhavam chegar às estrelas que, antes, nas escuras noites iluminadas por velas e lamparinas, nem brilho tinham, mas então ganhavam, quase que da noite pro dia, cores e possibilidades de vidas.

Muitas outras crianças em Sagres, Parapuã e Osvaldo Cruz até hoje se lembram da professora delicada e amorosa que, com a invejável paciência de quem ama o que faz, delas cuidou e zelou para que crescessem alegres e esperançosas para uma vida diferente e melhor.

Onde elas estarão hoje?

Espalhadas por vários cantos desse mundo de Deus carregam a gostosa lembrança em seus corações daquela mulher abençoada e querida, descrevendo para seus filhos e netos que a professora Alice foi quem primeiro lhes mostrou caminhos e, caminhando junto, lhes abriu horizontes que jamais imaginavam existir e poder chegar.

Obrigado professora Alice

*Homenagem à Professora Alice Tamashiro, da cidade de Osvaldo Cruz - SP e a todos e todas Mestras e Mestres do Brasil, guardiões do livre pensar