O estouro do balão

Essa semana ,por ser a que se comemora o dia da criança,na escola em que trabalho, muitas brincadeiras e dinâmicas estão sendo realizadas durante o intervalo de recreio.

Umas das dinâmicas realizadas foi “ o estouro do balão” ,em que foram amarrados balões nos calcanhares dos participantes e foi dada a largada e cada um tinha que proteger o seu balão e tentar estourar o balão do outro simultaneamente. Fiquei observando a brincadeira e uma coisa me chamou a atenção: enquanto os participantes estavam focados apenas em proteger o seu balão ,ele permanecia intacto, bastava somente desviar a atenção do seu e partir para tentar estourar o do colega ,que tinha o seu balão estourado.

Na vida também acontece a mesma coisa: quando nosso foco está voltado em tentar resolver assuntos nossos, a proteger nossa família ,a tentar resolver nossos problemas, nossos dilemas, a chance de termos decepções, frustrações, embora exista, é bem menor. À partir do momento que começamos a preocupar excessivamente com o outro, observando, criticando a família, o modo de ser ,as escolhas , geralmente esquecemos o que é essencial : a nossa vida ,pela qual somos responsáveis aqui e na eternidade. A chance de fracasso nesses casos é altíssima.

Abigail Roha
Enviado por Abigail Roha em 11/10/2019
Código do texto: T6767256
Classificação de conteúdo: seguro