BRINCADEIRA NÃO MUITO INOCENTE

BRINCADEIRA NÃO MUITO INOCENTE

Lá pelos 20 anos, costumávamo-nos reunir, aos sábados à noite, após a sessão do cinema, despedido da namorada, em um reservado do bar na cidade. Sempre as mesmas dez pessoas. De início, apenas para um bate-papo, contar as novidades da semana que passou. Alguns estudavam fora do município. Bebíamos cerveja, acompanhada de petiscos.

Certa noite, o colega que estudava num centro maior, trouxe uma novidade e queria colocar em prática, para quebrar aquela rotina interiorana. –Vocês vão adorar...Só poderão sair do grupo por motivo bem fundamentado...

É a tal de Vira-vira...Virou...

Cada um com copo de cerveja na mão, vamos entoar: A primeira bateria...vira,vira,virou...e esvazia o copo...E assim continua-se até a bateria que aguentar...Os três primeiros que desistirem de beber, pagam a conta...Como estava habituado a consumir pouca cerveja, estava sempre entre os que pagavam a conta...

Muitas vezes, só deixávamos o bar ao amanhecer de domingo, quando a gente fina estava indo para a Missa...O dono, cansado de aturar aquele leva de bebum, algum deles dormiam na calçada defronte, resolveu fechar aos sábados...

A turma se dispersou. Pelas diversas cidades que morei, nunca encontrei grupo semelhante ao Vira, vira, virou...Você conheceu algum?

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 09/10/2019
Código do texto: T6764859
Classificação de conteúdo: seguro