Caricaturas da alma

Outro dia ,observava o trabalho de um artista na praça de uma cidade, e algo me chamou atenção : a fidelidade à realidade das caricaturas das pessoas que ali passavam e interessavam por sua arte .

Fiquei imaginando a quantidade de vezes , que nos achamos capacitados a fazer caricaturas do interior das pessoas , fazer o desenho de algo invisível ,inatingível imperceptível, fazemos baseados em suposições e “achismos” ,quase sempre tiramos as conclusões baseadas em aparência e situações eventuais. Nos esquecemos que o interior de alguém é terra desconhecida e só Deus tem acesso .Quase sempre a fazemos com intenção de desmoralizar, inferiorizar o outro.

A caricatura nada mais é que o desenho em que sempre há o exagero de traços físicos com o objetivo humorístico ou simplesmente artístico.

Nas nossas caricaturas do interior do nosso próximo,quase sempre acentuamos aspectos negativos , há pouco destaque a aspectos positivos. Deus , especialista em desenhar o homem por dentro, aliás o único que tem possibilidade de fazê_lo de forma fiel ,pois conhece o mais recôndito da alma humana, faz sempre o contrário de nós : ele olha para o ser humano e o enxerga em toda sua totalidade: fragilidades,medos,erros, imperfeições e faz questão de aceitá-lo tal como é,e ainda faz questão de esconder , não deixar transparecer em seu desenho o lado sombrio de cada um e faz destaque as poucas boas qualidades.

Não aceite e não reconheça o desenho de seu interior por outra pessoa que não seja Deus

Os outros fazem baseados no que acham do seu eu.

Deus o faz da forma mais fiel possível

Pois ele vê o que a nós é invisível.

Abigail Roha
Enviado por Abigail Roha em 07/10/2019
Código do texto: T6763785
Classificação de conteúdo: seguro