A cara da fome é feia.

A cara da fome é feia. Sim, ela é mais feia do que a própria existência dela mesma, quando comprovamos isso embaixo das marquises, ou pelas calçadas das grandes cidades, nos rostos sem risos e pálidos de vontades de comer, mas está também presente nos rostos daqueles que se esforçam para nada disso perceber, pois (segundo eles) não lhes cabem a menor preocupação.

A fome, não é só coisa de cidade grande, ela pode visitar tanto a cidade de Caldas de Cipó, no interior da Bahia, como também em Ruanda ou na Republica Centro- Africana, (TIDO COMO O PAÍS MAIS POBRE DO MUNDO).

Mas ela também (A FOME) sonda os sertões, quer seja não roça, ou na cidade desse nosso imenso Brasil que a tudo e a todos acolhe com simplicidade e colo de mãe.

Dentre os 12 mais ricos do mundo, entre o QATAR, LUXEMBURGO, SINGAPURA, BRUNEI, IRLANDA, NORUEGA, EMIRADOS ÁRABES UNIDOS, KUWAIT, SUIÇA, HONG KONG, e os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, (que é a maior economia do mundo), será que nesses países, há erradicação da fome, será que todos se alimentam no mínimo as três refeições diárias acrescentando ai o que chamamos aqui no Brasil de: A HORA DA MERENDA?

Qual a cara da fome, nesses países citados acima, qual o seu modo de tratar o seu povo, seus idosos e crianças, órfãos e viúvas?

Em se falando do nosso Brasil, existe sim, um outro sertão dentro da cidade, onde pessoas sentem e passam fome, dividindo a miséria do não mastigar, com a vontade de engolir a seca saliva que devora suas carnes e sua alma, que até o espirito chega gritar a falta do alimento.

O poder da fome é tão grande que ela se alimenta do nada que resta nas panelas de quem não tem o que comer.

Uma vez, li ou ouvi uma frase que dizia: “Existem muitas formas de morrer no mundo, a pior dela, é de fome”.

Para contextualizar essas palavras, eu utilizo da minha filosofia de vida para emendar:

Não fale de fome aos abastados, pois que estes despejam em latas de lixo, diariamente, o que seria banquete para muitas famílias que por vezes nada tem o que comer.

Você já parou para pensar, qual é a cor da cara da fome do seu vizinho, ou isso não lhe tem a menor importância?

Carlos Silva- poeta cantador – Mestre de culturas populares, cordelista, cantor, compositor, contador de historias e muitos bolodórios

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 30/09/2019
Código do texto: T6757473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.