QUANDO A BÍBLIA ME CONFORTOU

Quando a Bíblia me confortou

Como já postei aqui, afastei-me da família aos 13 anos. Meu pai achou

que teria melhor oportunidade indo para a cidade, deixando a vida árdua do trabalho

rural. Assim empregou-me numa casa comercial, onde vendia de tudo. Dormia e fazia as refeições no local com outros empregados. E fui aprendendo a ser balconista. Destacar notas.

Assim tive a oportunidade de cursar um curso noturno.

Na ocasião uma cooperativa abriu filial e estava oferecendo vaga para escriturário, com bom salário. E fui nomeado. Era serviço bem sossegado. Lia os jornais, revistas que recebíamos da matriz. E até fazia bicos para aumentar a renda, como vender cestas de natal.

E chegou a formatura do Curso Técnico. Aquela alegria. Na foto, todos com a madrinha e os pais. Eu sozinho. Meus pais não podiam sair do sítio e vir à noite à cidade. Nem trajes apropriados para a solenidade tinham. A minha convidada para a madrinha também me deixou na mão. Minha ex, diga-se. Ela era bem escura e muitos criticavam a relação. Outras que olhavam enviesadas para a nossa situação, não quiseram substitui-la na última hora.

Não esperei o coquetel. Sai bem amargurado. Com os olhos cheios de lágrimas.

Nesse desespero, não me lembro como, veio à mente o Salmo 138, o trecho que uma irmã de caridade sempre citava em suas pregações: é o ideal para os momentos de angústias, para encontrar força e reviver.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 10/09/2019
Código do texto: T6741904
Classificação de conteúdo: seguro