A perfeição existe?

Perambulando como costumeiramente faço,embora as obrigações sejam tantas, aproveito das idas e vindas para observar os movimentos das ruas e das coisas que mais me chamam atenção que são placas e/ou letreiros de quaisquer dizeres.

Noutro dia, mesmo com a chuva torrencial que caía sobre minha cabeça e me impedia de manter o pescoço erecto e com a vista mais direcionada para o chão, observei, escrita num muro de uma igreja, uma interessante frase que dizia: " Proibida a entrada de pessoas perfeitas.

Achei o máximo, muito embora sendo de todo imperfeito, não me despertou o mínimo interesse em conhecer o que propunha aquele chamariz, porém, de instantâneo, tomei aquilo pra minha vida, pois "pessoas perfeitas" sempre me trazem más energias.

O fato é que não existe pessoas perfeitas, o que me faria admitir, diretamente, como o propósito daquela igreja, que qualquer pessoa pudesse entrar na minha vida, o que em nada seria agradável para mim.

Me reconhecendo como constante aprendiz da vida e que possui infinitos e renováveis defeitos, a frase me fez refletir e chegar à seguinte conclusão: que " A perfeição existe apenas dentro de compatibilidades", ou seja, mesmo com meus inúmeros defeitos eu posso ser perfeito, (no sentido de ideal, de compatível) para outras pessoas ou vice-versa; em outras palavras, deduzi que não existem as "pessoas perfeitas" mas sim as "pessoas perfeitas pra mim".

E por esse entendimento jamais atenderia ao chamado daquela igreja que outrora me despertou a atenção com sua intrigante frase à parede, porém ainda recuso-me à entrada de "pessoas perfeitas" na minha vida.

E sendo Deus, de todo, perfeição , como poderia Ele habitar ali?

Também não posso deixar de dizer que, com todas as minhas imperfeições, com Deus, também tenho compatibidades e é Ele especialista nisso.