Romantismo de Esquerda

Sou de direita, definitivamente. Me identifico muito mais com a pauta dita conservadora. Sou cristão - e diga-se de passagem, ser cristão não implica em ser perfeito, pelo menos não na prática. Não sou a favor das falas absurdas e equivocadas do Bolsonaro. Não sou um bolsominion. Nem de longe. Sou estudante de psicologia e embora pareça contraditório, isso com tudo que disse antes, são fatos. Tendo feito tais considerações, inicio o que quero, de fato, dizer.

Percebo 98% dos que se dizem de esquerda suspirárem ares de superioridade. Posso estar errado com o percentual, mas certamente não com a percepção. Suspíram pela formação acadêmica, normalmente na área de humanas. Suspíram pela condição social, normalmente filhos de papaizinhos (normalmente!). Suspíram ainda pela classe artística a que apoiam e que igualmente a eles se posicionam contrários a tudo que soe tradicional e na maioria das vezes de valores cristãos. Para eles é brega servir a Jesus. Confesso que 99% dos que se dizem servir a Jesus, não me representam. Tenho vergonha da maioria. Posso novamente estar errado com o percentual, mas não com o fato em si. E por fim, mas não que seja apenas isso, suspíram por se acharem mais educados e inclusivos que os de direita. Senão, vejamos...

Os chamados de direita, em sua maioria, são de fato mal educados às vezes, não carregam consigo discursos românticos, o que para 100% dos do outro lado soa ridículo e inaceitável. Com a gente, pau é pau e pedra não é crack. Com eles pau pode ser "pepeca", pedra pode ser o que ela quiser ser, inclusive um conservador no meio de seu caminho. Talvez estejamos errados, mas ao que me parece, eles são os mestres da incoerência, pois defender um romantismo apenas para sustentar suas argumentações enquanto são bárbaros em outros quesitos e isso não me soa nada inteligente e menos ainda coerente.

Por exemplo:

Para os do lado de lá, é feio dizer "cagar um dia sim e o outro não", mas definitivamente não é feio, nem errado abortar (seja em quais circunstâncias forem). Para eles é horrível dizer "nao te estupro porque você não merece", mas não é um problema grande para eles que um adulto, por nós chamado de pedófilo, o seja sob circunstâncias que caibam aos depravados defesa e atribuições patológicas. Para os de esquerda é horrendo dizer: "vagabundo tem que ir pra cadeia", mas lhes parece razoável que um ataque de tentativa de homicídio a um presidenciável, apenas porque este não é o seu candidato, seja simplesmente ignorado.

Por fim, este romantismo é pateticamente incoerente para uma classe (a esquerda), quando, eles que se dizem os educados, os sociavelmente mais preparados para conviverem, os que concordam com a inclusão definitiva, os que pregam a aceitação do diferente inclusive em ideias, não aceitem quem pensa diferente deles. É o famoso romantismo conveniente, onde o que se prega é uma falácia sem profundidade de causa de fato. Sou diferente, penso diferente. Não sou romântico no aspecto político prático (observem meu texto). Me aceitem. Me respeitem. Me entendam. Já que este é o seu viés. Quem sabe se vivessem o que pregam, do ponto de vista da aceitação e respeito ao diferente, nós da direita já não teríamos entendido melhor vocês e vice-versa? Superioridade é não ser incoerente. Superioridade é não destratar o outro como não gostaria de ser destratado. Somos farinha do mesmo saco. Parem com esse pseudo-romantismo. Ele é tão fake news quanto suas superioridades.

Harlen Ribeiro
Enviado por Harlen Ribeiro em 27/08/2019
Reeditado em 27/08/2019
Código do texto: T6730473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.