EXAMES DE ROTINA

Esses exames de rotina são um saco.

Começa pela ansiedade de evacuar no dia certo.

Difícil entender que o homem sapiens evoluiu tanto que já tem até hora marcada para a coleta dos resíduos...

Com o pote envolto em finos plásticos, apresentei-me no laboratório, que ficava à direita da praça central.

É estranho você ter a sensação que todos em sua volta estão olhando para você ou alguns "farejando o ar" na intuição de algo "estranho" cheirava no ar.

De barriga "colada" no balcão eu só olhava para a direita onde estava estampada na parede artisticamente o símbolo de uma genitália.

A colocação do pote sobre o balcão foi com cuidado extremo para não derrubar, senão eu ficaria com aquela sensação de eu estava de cócoras em plena avenida central de Brasilia.

Aguardando sentado a chamada pela senha, vi na televisão

focos de queimadas, parecia tão real que tinha até fumaça ali na sala.

A atendente logo acalmou a todos informando com tranquilidade que uma amostra tinha "torrado" num processo químico de primeira grandeza.

E o cara na reportagem dá-lê falar, à esquerda, à esquerdar.

Estranha essas manobras sempre comentadas à esquerda.

Parece-me que já está mais à direita, à direita

E quando acabar os "últimos resquícios" da esquerda, o que vai se falar?

A poucos dias com cinco dedos liberaram as armas, os agrotóxicos, as queimadas, a gastança no exterior.

E para o brasileiro?

Parte do FGTS que já é do trabalhador.

Começamos então o novo estilo, Capitão América.

Os governos não mudam, muda é o povo, que trocou as passeatas por caminhadas pelos parques, indiferentes a pobreza que aumenta dia a dia.

"Primeiro os meus filhos, depois os filhos da pátria", parece que esse é o ritmo.

Sai um nomeado, entra outro, sai aquele, entra outro...até as coisas se encaixarem.

Na verdade quem vence uma eleição já está pensando na próxima.

Essa historinha de mal olhado para um ou outro nomeado que sai é apenas para já ir fortalecendo as próximas eleições.

Se o "desnomeado" ganha na próxima, o ritmo já está garantido.

Comemoram abraçados, mais que irmãos.

Está faltando privatizar Brasília ainda, o Congresso Nacional e o Supremo, Ah! E a PF.

De resto já tá tudo encaminhado.

E vem logo aí os investimentos "maciços" das multinacionais, as obras gigantescas. Algumas até poderão apagar incêndios.

Afinal, o brasileiro não sabe viver sem a ilusão delas e é preciso democraticamente ganhar as próximas eleições..

Mas, voltando ao pote.

A espera do resultado me angustia.

Quem sabe um dia a mais?

E vamos acreditar que o Brasil não caiba num potinho, de tanta m.... que alguém fala todos os dias.

Ave!

Robertson
Enviado por Robertson em 26/08/2019
Reeditado em 03/01/2020
Código do texto: T6730017
Classificação de conteúdo: seguro