A PRESERVAÇÃO DA AMAZÔNIA

Falando a verdade - 14/08/2019

A Amazônia a maior floresta do mundo e uma área de suma importância para a sobrevivência da humanidade sua extensão abrange cerca de nove países da América do Sul, considerada “ o pulmão do mundo” por isso entendemos a preocupação de todos os Países do planeta quanto a sua essencial e imprescindível preservação.

Sabendo-se que a maior extensão e riqueza dessa preciosa área pertencem ao Brasil, fica claro que independente dos que realmente se preocupam com o futuro do planeta , tenham “ muitos que se dizem preocupados com a mata, na realidade estão mais preocupados com a terra” e por este motivo se torna o País mais cobrado ao que se refere ao desma-tamento na Amazônia Brasileira.

Atualmente os países europeus são os mais preocupados e cobrado-res dessa preservação, embora tenham destruído quase que totalmente as suas matas, até mesmo o Vaticano começa a se pronunciar sobre o as-sunto, podemos citar até o exemplo do Papa Francisco, que já está em movimento maciço com a criação do “ Sínodo da Amazônia” para interferir também nesse assunto, embora existam problemas muito mais perti-nente a sua área de atuação como os problemas das centenas de padres e bispos denunciados por crimes sexuais, que se tornou um problema crucial para a Igreja Católica.

Dessa forma é muito importante a preocupação de todos os habitantes da terra com o máximo de cuidado e preservação de toda a Amazônia, embora saibamos que a preocupação de muitos não seja pensando no bem da coletividade e sim mais individualmente e que lhes renda lucros.

Jurandir Mota - jurandirmota1@gmail.com

Blog – JANMOTA - www.recantodasletras.com.br