A REAL ATRIBUIÇÃO DO STF

A REAL ATRIBUIÇÃO DO STF

Falando a verdade 07/08/2019

“O Supremo Tribunal Federal (STF) é a mais alta instância do poder judiciário brasileiro,[1] e acumula tanto competências típicas de uma suprema corte, ou seja, um tribunal de última instância, como de um tribunal constitucional, que seria aquele que julga questões de constitucionalidade independentemente de litígios concretos. Sua função institucional fundamental é de servir como guardião da Constituição Federal de 1988, apreciando casos que envolvam lesão ou ameaça a esta última.[2][3] De suas decisões não cabe recurso a nenhum outro tribunal.”

O QUE TEMOS NO STF

A Instituição deixando de cumprir suas verdadeiras atribuições, procedendo como um verdadeiro partido político, com parte dos seus membros demonstrando claramente suas preferencias politicas e clara militância ideológica mesmo em pleno julgamento, sem contar com o procedimento paralelo aos legisladores quando resolvem ate alterar a constituição Brasileira monocraticamente, exemplificando o caso Lewandowski quando da liberação dos direitos políticos para presidente que sofreu impeachment que vem na contra mão com o que prescreve a Carta Magna e outros atos de autoritarismos como temos presenciado.

Jurandir Mota - jurandirmota1@gmail.com

Blog – JANMOTA - www,recantodasletras.com.br