PARA QUE SERVE UM POLÍTICO?

Eu mesmo respondo à pergunta — um político não serve pra nada, absolutamente nada. Porém, é fácil de ver que no Brasil não existem políticos. O que existe por aqui são politiquinhos. E politiquinhos de merda — aqueles que só praticam a política do mal.

Verdade seja dita, nem mesmo sei por que chamam esses caras de políticos, quando eles não passam de palhaços. Uma corja de canalhas que, ao invés de trabalharem em benefício do povo, procuram tão somente tirar proveito da situação. Todos eles não passam de parasitas da nação. Com eles, o povo que se dane. Mas o povo, coitado, o povo cheio de inocência vota neles.

Se um político não serve pra coisa alguma, tão pouco precisamos dele. É tanto que Lula, livre ou não, já não pode fazer qualquer diferença. Se estamos todos ferrados, não vai ser este ou aquele político que vai nos salvar.

Já disse uma vez, se não disse vou dizer agora — o que nós precisamos, e com muita urgência, é de um grande líder: alguém que seja capaz de unir o povo brasileiro.

Quando Nelson Mandela saiu da prisão a África do Sul era uma triste lugar, onde ninguém talvez quisesse viver. E era tanto ódio naquele país que até inocente pagava com a vida. E tinha gente que torcia por uma desgraça ainda maior, quanto mais sangue derramado mais farta a vingança. E eis que alguns negros falavam pra Mandela:

— Madiba, vamos botar pra lascar nesse branquelos metidos a besta.

Mas ele, como grande líder que era, escolheu fazer diferente. Através do seu carisma, adotou a doutrina do pacifismo e espalhou o perdão onde jorrava sangue. Creio que precisamos, também, tomar outro caminho. Mas para isso, precisamos de um líder que seja capaz de conduzir o povo brasileiro pelo caminho da paz e da união. Porque divididos não somos nada. Divididos, nunca chegaremos a lugar nenhum. Mas, será que esse grande líder vai mesmo aparecer?

JOTA SANTIAGO
Enviado por JOTA SANTIAGO em 21/07/2019
Código do texto: T6701479
Classificação de conteúdo: seguro