ATESTADO DE DOIDEIRA

Este fulaninho que esta subscreve, indivíduo totalmente desqualificado, sem lenço nem documento, residente e domiciliado à Rua do Fim do Mundo, sem quadra e lote, sem número, CEP: 1000 de ré, Bairro do Apocalipse, nesta Cidade Fantasma, Estado de Desespero, sem firmeza nenhuma, atesta para os devidos e indevidos fins e afins que nem sob pressão, nem sob tortura confessará alguma coisa.... nunca.

Neste pseudo atestado, tenta explicar, como se pudesse, o inexplicável. Que este ser que escreve está assim e assado, fritado, devido e em razão destas manifestações extrassensoriais reinantes agora neste império indecifrável.

Atesta e afirma que esta nave planetária está desgovernada, à deriva, largada no espaço sideral. Também e portanto, ele, que esta subscreve, se declara para quem quiser ouvir ou ler, que está definido e é considerado, neste contexto, um astronauta-navegante, sem qualquer lugar para pousar ou partir.

Neste dito contexto, ele, atesta, que não vai afirmar ou confirmar nada, nestas frases sem direção, sem noção, sem efeito, placebo?

Agora, em forma de protesto, ele renuncia a tudo o que não possui. Louco, agora é ele e só ele, e a insanidade.

Conclui e assina, assim, esta declaração e atestado primário de sua condição. "Vivo comprimido dentro de uma bolha invisível, translúcida, tênue, delicada demais, prestes a se romper, só de pensar".

E ele pensa demais, por isso a loucura, o pavor, e essa vontade extasiante em atestar, doido!

florencio mendonça
Enviado por florencio mendonça em 11/07/2019
Reeditado em 11/07/2019
Código do texto: T6693443
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.