Um dia a mais ou um dia a menos?

Ela, a menina de vários nomes, mas que gosta de ser chamada de Ella, estava tendo um dia daqueles - talvez os vários nomes contribuam pras suas crises existenciais.

Postou numa rede social uma foto - rosto sem expressão - atípico para a menina alegre que ela sempre foi - com a seguinte pergunta "mais um dia ou menos um dia?" e houve repercussão! Mas, um lhe chamou mais a atenção...

Ele: - Depende da perspectiva, progressiva ou repressiva. Podemos comemorar mais um dia ou lamentar o que se foi.

Ella: - Digamos que eu esteja na regressiva.

Ele: - Por quê? Sequer sabemos a hora ou a data! Porque tão pessimista?

Ella: - E se for daqui a algumas horas??? Na verdade... Não tenho é coragem ou elegância pra deixar o banquete da vida. Então, fico aqui esperando ele acabar, mesmo que eu não esteja saboreando!

Ele: - (e se for daqui a algumas horas?) Por isso estamos numa fila com uma senha a qual não descobrimos como funciona, portanto, não sabemos a nossa posição. E digo mais, do nada podemos ser chamados sem nem saber, sem estar preparados!

Ella: - Digamos que caso eu não seja a próxima estou trocando minha senha com quem for!

Ele: - Troque não, a fila há de te proporcionar muita coisa que te fará implorar pra nunca ser chamada.

Ella: - Tenho esperado milhares de senhas pra sentir isso (emoji triste)...

Ele: - Sorria, senão a fila toda fica triste.

E então ela ou Ella, ou Helena, ou Maria, simplesmente sorriu... e mesmo sem ter certeza, se aquele seria um dia a mais ou um dia a menos, apenas concluiu que viveria aquele dia.