não posso prometer

Das coisas todas que deixam meu coração em paz, uma delas é o pôr do sol. E convenhamos, se tem algo que precisamos cultivar sempre, é a paz. Tenho lá meus outros recursos: minhas músicas, meus textos e as notícias boas que gosto de acompanhar.

Em algum momento eu acreditei que as coisas que escrevia, podia de fato tocar o coração de alguém. Talvez tenha tocado.

Mas de uma maneira estranha, e justamente quando o jornalismo apareceu na minha vida, o universo literário passou a dar passos mais largos que minha inspiração. Da mesma forma, quando escrevi no antebraço “lembrar de falar do pôr do sol”, começou a chover pra não parar mais.

Eu não sei se ando exigindo demais de mim, ou se são as pessoas que – por algum motivo ainda oculto no coração humano – se habituaram a esse ‘não olhar’. Compreensível, se considerarmos que nesses tempos duros, cada um está enfrentando sua própria batalha.

Das coisas que eu não posso prometer: texto bonito, um país melhor e o próximo pôr do sol. Eu já aprendi a lidar com as ameaças silenciosas de tudo que quer ir embora.

#TextoDeQuinta

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 04/07/2019
Reeditado em 04/07/2019
Código do texto: T6688235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.