Solteira

Hoje é dia dos namorados.

Caramba, nunca vi tantas mensagens, declarações de amor, sejam elas verdadeiras ou não.

Sabe, eu não acho que um sentimento só seja verdadeiro se você expor virtualmente, pois atualmente estamos tão sobrecarregados de sentimentalismo, de muitos amores que não sobrevivem ao número baixo de likes. Tudo ganhou ares de uma superficialidade sufocante, que eu me pergunto onde está o amor de verdade?

Meu velho camarada, você ainda existe? Ou está tão desacreditado que preferiu sair a francesa?

Não pense que eu sou amargurada, porque eu não sou. Mas talvez eu esteja hoje, afinal, que solteiro não fica um pouco desconfortável no dia dos namorados?

Eu sou acho que por eu estar solteira, eu não preciso ser bombardeada por cobranças e perguntas sem noção do tipo: “Vai ficar para a titia, hein”, “E os namoradinhos?”, “Não escolhe muito não, vai acabar ficando sozinha”.

Sério, ninguém merece ouvir essas indagações. Eu estou bem. Pode ser que eu esteja escolhendo demais ou exigindo demais ou por qualquer motivo, mas o que importa é que estou bem, estou feliz, estou em paz. Sei que há essa coisa de quem não conseguimos ser feliz sozinho. Bom, eu não acho que quero ficar sozinha, ou talvez eu queira, sei lá, eu ainda estou aprendendo muito sobre mim, sobre quem eu, minhas prioridades, minhas necessidades.

Por isso, eu me arrumei hoje e fiquei muito bonita, modesta à parte. Para mim. Porque amor próprio é tudo.

Você só conseguirá ser feliz a dois se souber ser feliz sozinho (não consegui fugir do clichê, mas é um máxima verdadeira).

Feliz quarta-feira, solteiros.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 12/06/2019
Código do texto: T6671585
Classificação de conteúdo: seguro