No Supermercado

Eu estava ouvindo o que ela dizia, eu juro, até o momento que veio com uma jóia:

-Sabia que o ser humano não foi feito para tomar leite de vacas?

Alguns anos antes eu teria feito uma cara de estou pouco me lascando e dito, sai dessa sua doida. Mas me contive... Disse: - É mesmo? Que coisa isso né?

Depois de alguns minutos eu estava noutro corredor falando com alguém que sempre me houve quando estou praguejando. Um eu mesmo que balança a cabeça, franzindo as sombrancelhas concordando enquanto afirmo. Que história é essa de não sermos feitos para tomar leite de vacas? Mas, mas que porcaria é essa!?

...

-Deus, posso fazer esse daqui para tomar leite de vacas?

-Cale-se arcanjo, não sabes que esses daí não são feitos para isso?

Se aquela pessoa irritante estivesse certa, a desgraça se alastraria pelo resto do mundo das coisas boas de comer e beber. Mumu, jamais! requeijão? Fora! Queijinho com goiabada, não não? Milkshake? Sinto muito mas não! Gente, leite condensado com pão branco recém saído do forno? Nãaaaauuuum!

Parem de espalhar essas fake news da culinária por favor! Veganos, vegetarianos, ovolactovegetarianos, alérgicos de amendoim e camarão, se contenham. NÃO VOU parar de comer chocolate ao leite!

Sai logo dali pois meu eu mesmo ficou com fome de tanto me ouvir reclamar.

-Um café com leite, biscoitos e uma água com gás por favor...

-Claro, é pra já. Os biscoitinhos o senhor vai querer sem lactose?