O valor das pequenas coisas

Como é a vida... Na maioria das vezes a gente só vê o real valor de uma coisa depois que se perde. Ou não, acho que na verdade a gente sabe do valor, mas esquece de ser grato, a todo instante pelas pequenas coisas. Um simples bom dia, mas que dava aquele gás pra poder enfrentar qualquer parada. As ligações inesperadas, mas que aqueciam o coração. As chamadas de vídeo, em que jogava conversa fora e quando o assunto acabava, ficava lá, um olhando o outro até uma conversa sem nexo surgir. As mensagens de boa noite, que eram raras porque você sempre dormia com facilidade. Os áudios cantados, que eram péssimos e desafinados, mas que arrancavam sorrisos sinceros. As fotos inesperadas no meio do dia, umas com cachorrinhos fofos, outras do cotidiano e até daquelas em que você tinha surtos de vaidade. Tinha também os vídeos engraçados nos quais você era o protagonista. Eram pequenos gestos, pequenas coisas. E só depois que não se tem mais nada disso, que a gente tem a real certeza de que fazia tamanha diferença. Espero ter sabido dar valor enquanto tive.

Ana Carolina Dutra
Enviado por Ana Carolina Dutra em 04/06/2019
Código do texto: T6664973
Classificação de conteúdo: seguro