Sou da Paz

Tempos atrás houve um episódio com o ex- jogador de futebol, Carlos Alberto Torres que chamou a minha atenção, pela particularidade.Como se sabe , trata-se de um craque dentro do gramado, capitão da seleção do tricampeonato mundial de futebol.Como técnico, seu desempenho não foi dos melhores.Isso acontece, há jogadores medíocres que conseguem ser grandes técnicos: Filipão, Wanderley Luxemburgo e outros; e bons jogadores que não conseguem ser bons técnicos.Falcão é bom exemplo, e o próprio Carlos Alberto Torres.Sim, o porquê do título: sou da paz.Carlos Alberto estava treinando uma equipe tradicional do futebol brasileiro, quando houve um desentendimento com os seus dirigentes .E Carlos Alberto ,irritado, disse:" é tudo mau caráter". Dois dias depois, arrependido, desculpou-se;alegou que estava nervoso, concluiu, dizendo: "eu não sou de nada , sou da paz".Eu achei interessante essa frase,o pensamento daquele velho atleta; ou seja, quem é da paz não é de nada.E é isso mesmo.Principalmente no Brasil, onde, quase sempre, quem manda são ,na maioria das vezes, pessoas inescrupulosas,que deveriam estar longe daqui, e não administrando, governando, e naturalmente, humilhando e ofendendo, os fracos.Por falar em fraco, tem um samba bem popular, que diz:" Brasil, é essa gente tão fraca que ergue tua bandeira". Pois é, está certo a letra da música; quem ama este país são aqueles que mais sofrem na mãos desses caboclos perversos. É evidente que eu também sou caboclo, não importa o físico.Um caboclo - como diz uma canção,aqui do nordeste - sonhador. Não quero o pessimismo dos poetas ultrarromânticos; a vida é outra, o tempo é outro, não tenho dúvida que somos mais felizes do que eles.Quanto a paz, devemos desejá-la, construí-la, a cada dia, a cada ação que nos for permitido fazer.Mesmo que se diga que não é ser de nada, ser da paz.

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 24/09/2007
Reeditado em 14/08/2015
Código do texto: T666494
Classificação de conteúdo: seguro