Status: Em um relacionamento sério

Depois tantos anos casado, como homem para uma mulher, não tenho mais nada para melhorar. Estou no limite da minha perfeição. Então essa história de encontrar alguém, de entender alguém, de ser entendido, de recomeçar, é pura balela.

Sou como fosse um cachorro aleijado, uma planta que solta folhas o tempo todo, um móvel maior que sua sala. Se quiser adotar vai ter que aceitar os defeitos. Não me venha com esse papo de espírito por que uma relação não traz qualquer crescimento espiritual. Relações estão no campo dos interesses. Estão no caminho inverso ao da evolução individual. Relações abertas ou fechadas são limitadoras. São clausuras onde nos enfiamos para fugir da dor e que, dentro delas, mesmo sofrendo, encontramos nossa zona de conforto.

Dessa forma uma relação é como um parquinho onde apanhamos mas escorregamos, onde temos que esperar a vez mas o tempo nos sobra, como se do lado de fora papai e mamãe nos esperassem.

O casamento é uma invenção medíocre, e se não, um fenômeno manipulado e não explicado e não entendido. Quando nos apaixonamos ou resolvemos conjugar(cuide que são coisas diferentes) o nosso eu verdadeiro começa sua trajetória de decomposição. Talvez por isso que a igreja afirme que na comunhão os individuais passam a ser um só.

Na separação levam algo de nós, como se fosse um filho que jamais veremos novamente, mas não levam o nosso amor. Levam o investimento que se destinava a nós e foi depositado no outro. Se uma relação não servir para a busca de um espirito mais liberto então ela é o que se chama por aí de casamento.

Quer ter uma relação? Cresça! Valorize o silêncio e a beleza da simplicidade. Cuide da sua aparência porque ela revela muito da sua alma, mas controle a praga da vaidade. Pense primeiro em você, mas não seja um egoísta de merda. Explore todas as possibilidades, mas não traia. Se você descobriu que você vale mais do que uma planta, do que um inseto que invadiu a sua sala, tenho uma boa notícia para você e para uma manhã de domingo da sua comunidade, você está pronto para casar!