PAPO DE MULHER

- Cicinha vistes o vestido daquela mulher sentada no final do banco?

- Eu não Maroca. Não fico olhando o que as pessoas vestem, não me interessa. Mas como vistes se estamos sentadas aqui na frente?

- Ah! Menina não sabes o que um celular pode fazer...

- Não acredito que estás espiando as pessoas através do celular...

- É o que mais faço hoje em dia, kkk

- Tu não tens jeito mesmo. Onde se viu espiar as pessoas pelo celular...

- Me conta Ivonete como está o teu casamento. Muitas festas entre os lençóis? Me disseram que o Paulo é um gatão...e...

- E, o que mais? Quem anda falando para ti a nosso respeito?

- Minha amiga, não vou falar nomes, mas outro dia uma amiga nossa em comum me falou que viu vocês entrarem num motel. Fiquei curiosa, pois geralmente os frequentadores de motel são namorados ou alguém que curte pular uma cerca.

- Querida Paulete, se queres saber, sim era nós e daí? Somos casados, não devemos nada a ninguém e curtimos um motel sim. Não interessa a ninguém o que fazemos e deixemos de fazer na nossa intimidade. Só faltava tu querer saber quantos orgasmos acontecem na nossa transa.

- Ivonete, não precisa ficar nervosa, mas se quiseres falar tudo bem...

- Vá te catar mulher.

- Cida minha querida, gostei do teu visual, estás linda.

- Obrigada Tati. Ontem falei para o meu namorado: vou no salão fazer uma recauchutagem geral, da cabeça aos pés. Estás vendo este vestido? Foi ele quem me deu de presente no aniversário de noivado.

- Aniversário de noivado? Pensei que já estavam casados e com filhos?

- Te desculpo. Faz tempo que não nos encontramos. Sabe meu noivo só quer saber de estudar, ele diz que pretende dar um bom conforto para nós, por isso estuda, estuda com afinco, a ponto de passarmos duas, três semanas sem nos vermos. Tudo isto em nome de nossa felicidade futura.

- Sei não, Tati. Não quero colocar veneno na tua cabeça, mas fique de olho nesta enrolação. Quanto tempo mesmo dura este noivado?

- Seis anos. Tem mais uma coisa: ele não consegue ficar longe de sua mãe. Coitada viúva, filho único, sabe como é.

- Não querendo me intrometer na vida de vocês, mas qual a idade de tua futura sogra?

- 48 anos. Coitada.

- Coitada? Uma mulher de 48 anos viúva? Te acorda mulher. Ela não namora? Por acaso fica enclausurada no seu apartamento? Não sabes que esta idade, é a idade da loba? Uma coisa é certa: se ela não tem namorado, deve estar subindo pelas paredes...

- Simone, não aguento mais aquela piriguete atravessando meu caminho. Toda vez que eu chego na minha sala, encontro ela se insinuando para o Dudu. Qualquer hora desta eu perco as estribeiras e vou as vias de fato.

- Su, qual é o problema? Tens algum compromisso com o Dudu? Que eu saiba ele é casado com a tua prima, e não contigo. Então por que esta antipatia pela menina? Isto não te pertence. Se ele dá bola para ela, o problema não é teu. Quem tem de ficar possessa é a tua prima. Vamos que ela saiba e até concorda?

- Simone, tu não entendes. Ela não pode concordar com esta situação.

- Tudo bem não falamos mais nisso, Su. Se eu não entendia, agora já estou entendendo toda esta antipatia pela “piriguete” ...

- Meri sabias que a Cris se separou do Paulinho?

- Não sabia. O que houve com eles? Pareciam um par perfeito. Viviam o tempo todo se beijando, se lambendo, dava até nojo. Alguém corneou alguém? Só pode ser.

- Até onde eu sei, ambos começaram a desconfiarem um do outro. Tu sabes que o emprego da Cris exige que ela vez ou outra faça viagens de uma semana, até mais. O Paulinho cantor da noite, sabe como é? Gatão lindo como ele, voz de veludo, de bom papo, desperta na mulherada interesses vários. Confesso que se ele não fosse marido da Cris eu iria ciscar naquele terreiro, mas não faz o meu tipo, trair a confiança de quem me quer bem.

- Mas a Cris é uma mulher de caráter, jamais trairia o Paulinho.

- Queres dizer que o Paulinho não é um homem de caráter sendo possível ele trair a Cris? Nunca vi nele um mau caráter, pelo contrário, sempre estava junto dela o tempo todo. Ela o acompanhava em seus shows sempre que podia. Tu mesmo és prova disto. Quantas vezes nos encontramos juntas no barzinho saindo de lá ao final de cada apresentação?

- Não foi bem isto que eu quis dizer. Acho que foi o desgaste natural de uma relação talvez empurrada com a barriga. Sabe aquele algo que está faltando e não se sabe o que? Talvez um condimento para dar aquele verdadeiro sabor estivesse faltando e não encontraram na quitanda para acrescentar a receita, entendes?

- Vamos pensar desta forma e torcer para que ambos sejam felizes na nova caminhada. Mas o Paulinho é um gatão, isto é, agora sozinho...

- Sabrina, estou preocupada. Minha menstruação está atrasada mais de 30 dias. Não consigo dormir direito, só de pensar na possibilidade de estar grávida me dá enjoo.

- Ô mulher, não me diga que estás grávida. Não conheces os vários métodos que existem para evitar uma gravidez? Como pode uma pessoa tão talentosa, inteligente, independente deixar-se trair. E o jacinto o que ele diz acerca de tudo isto? Está feliz ou preocupado igual a ti? Não esqueça se realmente estares grávida o sujeito também é responsável, pois ele também pode se cuidar.

- Sabrina minha amiga, não me julgue. Tu sabes, quando se ama esquecemos dos detalhes principalmente quando se cria um ambiente especial. A empolgação faz com que esqueçamos de nos prevenir. Vai dizer que nunca aconteceu contigo uma situação semelhante?

- Concordo. Já aconteceu mais de uma vez, mas na hora H fomos criativos. Pelo que vejo não foi o que aconteceu com vocês.

- Semana que vem vou fazer o exame para constatar. Tomara Deus que eu esteja equivocada, do contrário não saberei o que fazer. O mais chato de tudo é dar satisfação as pessoas, ter de enfrentar meus pais, como sabes eles são muito carolas da igreja. Imagino que eles pensam ser ainda virgem.

- Não acredito. Ainda estás nesta nóia de virgindade? Me poupe né.

- Estou falando do que pensa os meus pais não eu. Claro que não dou bola para isto, do contrário não teria tido minha primeira transa aos dezessete anos com meu primeiro namorado.

- O quêeee. Tu perdeste a virgindade aos dezessete anos? Não acredito.

- Te digo foi muito bom, ele era um cara legal. Me senti preparada e fiz acontecer.

- O papo está bom, mas vou ter que sair. Me avise quando o resultado sair. Quero chorar ou sorrir contigo...

- Adriana, vistes que a Antonieta está convidando todas nós através do WhatsApp para passeata de hoje à noite?

- Vi, sim Andréia. Mas já descartei minha presença naquela bagunça. Para falar a verdade detesto política. Me dá arrepios só em pensar.

- Por que Adriana? Não te preocupas com o futuro do nosso país? Sabes que o povo unido jamais será vencido? Os rumos de uma nação dependem da consciência político-social de seu povo? Um povo consciente não se deixa enganar pelas promessas insanas dos políticos espertos? O futuro de nossos filhos depende de uma boa educação que o estado nos oferece? Existem políticos bons sim, mas existem maus políticos e estes devem ser banidos dos quadros partidários.

- Andréia por favor, não me venha com estes discursos baratos e empacotados. Estou farta de falsas promessas destes políticos. Para mim são todos iguais. São tudo farinha do mesmo saco. Partidos, sindicatos, ONGs, associações são tudo máquinas de fazer dinheiro para uma corriola, enquanto nós trabalhadores que pagamos impostos em dia ficamos a ver navios. Por isto que eu não vou. Estando lá ajudarei a mesma turma se enriquecer às nossas custas. São uma turma de comunistas que desejam avermelhar o nosso país e eu como cidadã não posso compactuar com este circo armado por um grupelho de pessoas com interesses escusos.

- Adriana fico triste ouvir de ti tal disparate, no entanto eu entendo tua repulsa pela classe política. No fundo tens razão em pensar desta forma, porém não é motivo para ficarmos inertes diante de tanta desfaçatez. Me considero uma pessoa democrática, aceito todas vertentes políticas, afinal cada um tem o direito de defender seus princípios éticos e morais. Uma sociedade democrática nos permite obter uma política social econômica que atinja todas as classes sociais onde todos possam se beneficiar. E esta passeata de hoje à noite tem este objetivo, pressionar a classe política para rever algumas políticas sociais esquecidas ao longo do tempo que vem prejudicando por demais uma grande porcentagem da sociedade. Mas fique à vontade, não esquecendo de que as possíveis mudanças irão refletir em ti, na tua família, enfim, em todas as camadas sociais que se encontram distantes da realidade atual.

- Andréia já tomei minha decisão e por favor não insista para que nossa amizade não seja atingida por tamanha teimosia. O meu futuro eu mesma faço. Se cada um se preocupar consigo mesmo e trabalhar vai faltar tempo para discutir o sexo dos anjos. Enquanto vocês vão nesta bagunça, eu vou para a igreja orar. O ministro falou que não devemos nos intrometer na política, isto é coisa de satanás.

- Coisa de satanás? Acorda menina. Não percebes que esta igreja que passasse a frequentar assim como outras mais estão envolvidas em política? Semana passada eu li um artigo no jornal deste teu ministro comentando que seus fiéis devem filiar-se a um partido que está surgindo no momento. E sabes qual o argumento? Evitar que o país se torne ateu e vermelho. Fala mais sem graça, até parece que somos todos néscios. Isto querida, vai, vai rezar precisas mesmo ir à igreja. O satanás está te espreitando.

- Andréia, por favor respeite minha crença. Do contrário vai ficar difícil continuar a nossa amizade.

- Adriana, querida é claro que te respeito, tanto é verdade que estou abrindo teus olhos para esta ignorância cega. Fé é uma coisa, servilidade é bem diferente. Mas tudo bem, vamos encerrar este papo, que também não está me agradando. Cada um no seu quadrado. Ah! Não esqueça de rezar por mim, para que minha alma seja salva das tramoias do chifrudinho...

- Vá com Deus Andréia e cuidado com as pessoas que estarão ao teu lado...

- A! essas mulheres, papo de mulher...

Valmir Vilmar de Sousa (Vevê) 26/05/19

valmir de sousa
Enviado por valmir de sousa em 28/05/2019
Código do texto: T6658511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.