CARA DE FAKE

Non Multa Sed Multum! Na manifestação do dia 26 tivemos quantidade com qualidade. Mas a esquerda insiste que é jogo de cabo de guerra, achando que vai jogar a direita na lama. Só rindo, pois a direita tem mais o que fazer, inclusive deixa os locais das manifestações limpos, como se não tivessem sido usados. Sem quebra-quebra, sem black blocs, sem nudez, sem cartazes com erro de português, sem queimar ônibus, sem destratar policiais, sem Globo. Aliás, a esquerda está publicando muitos fakes dizendo que é a direita, mas nem sabem disfarçar. O famoso papa-móvel está aparecendo até em locais em que o papa não foi, e uma foto de Belo Horizonte apareceu com mar... Talvez tenham inspirado um comentarista ao microfone, em BH: "Dizem que Minas não tem mar, mas estou vendo um maravilhoso mar verde e amarelo na minha frente!" - foi ovacionado e os balões verdes e amarelos, tremulando nas mãos dos manifestantes, me pareceram as ondas desse mar.

Mudando de assunto: seus netos vão agradecer a esse momento e perguntar se vocês também ajudaram a salvar o Brasil. Façam, a partir de agora, cara de fake, só para irem treinando...

Armand de Saint Igarapery - crônicas no Face e no Recanto das Letras

15.05.2019