“UMA LUZ DEBAIXO DO ALQUEIVE”.

Aquele que tem o saber adquirido durante décadas, oriundos de um estudo universitário, ou da experiência empírica na vivência diária e não repassa a outros mais jovens, está praticando um ato egoísta. Aquelas pesquisas de laboratórios procurando um meio para debelar doenças como câncer, AIDS, alzheimer, parkinson’s, e as zoonoses, descobertas por cientistas, dão um exemplo claro de que suas descobertas não podem ser uma vela que clareia debaixo da cama, senão a humanidade sucumbiria, daí a importância de sua distribuição à humanidade.
Como escritor profissional ou amador, muitas coisas importantes ficam escondidas por longo tempo nas gavetas sem o alcance público. Hoje, os meios de comunicação nos permitem transmitir uma ideia ou algo muito importante em fração de minutos: seja pelo WatsApp, pelo Facebook, pelo Linkedin e outros meios. Muito embora, estes mesmos, tem colaborado na veiculação de mentiras denominadas FAKE NEWES, as quais tem constituído uma arma por aqueles que querem ver o mundo pegar fogo, é o caso de mensagens terroristas que muitas vezes alcançam jovens que ainda não definiram seu trajeto devida.
Eu escrevo para muitos sites como escritor amador, mas além disso transmito minhas mensagens para grupos organizados, como Escolas, Igrejas e comunidades sempre que surge uma chance.