Made in the USA

Ah, se o Brasil fosse como os Estados Unidos da América! A corrupção não seria sinônimo de impunidade e os governantes administrariam os negócios do país para o bem do povo. Afinal, lá os políticos são honestos e a lei existe, bem diferente daqui, onde a desconfiança é generalizada e a lei só se aplica para proteger bandido. Vê se nos Estados Unidos tem essa defesa intransigente dos direitos humanos? Guantánamo neles!

Sabe, lá as coisas funcionam. A justiça não é cega nem falha, e todo mundo tem emprego, leva uma vida boa, vive com dignidade. Nem preciso falar do Brasil, né? Desemprego cada vez maior e desigualdade social gritante. Precisamos aprender com eles, entender que o liberalismo econômico é a única solução para sairmos de vez da crise. Assim, as palavras de ordem deveriam ser "consumo e empreendedorismo". Veja só, eles seguem isso ao pé da letra, e não por acaso são a nação mais rica e desenvolvida deste globo! Tá na dúvida? Só comparar o PIB deles com o nosso.

Aqui somos regidos pela burocracia; lá, eles conhecem a eficiência na prestação de serviços. Tudo é privatizado, colocado na mão de empresários, e eles dão conta do recado. Só os comunistas de plantão acham que a saúde nos Estados Unidos é precária; isso porque eles não viram de perto a excelência dos hospitais norte-americanos: sem fila, bem organizados, com recursos em demasia. É praticamente o paraíso na terra!

Mas fiquem tranquilos, porque do jeito que as coisas estão caminhando por aqui, em breve tudo vai ser resolvido. Afinal, hoje temos políticos decentes no poder que vão endireitar o Brasil, já que têm como referência a gestão dos Estados Unidos. Pouco importa se eles foram uma colônia de povoamento e nós, de exploração; as histórias precisam convergir e as relações devem se estreitar. Por isso, estamos seguindo, acertadamente, políticas de exaltação nacionalista, liberação armamentista e erradicação esquerdista, sempre em nome da moral e dos bons costumes, que não devem ser jamais perdidos de vista!

Enfim, vamos torcer para a manutenção do status quo. Seguindo a cartilha norte-americana, nada pode dar errado. Lembra-se do que chamam de ditadura militar? Naquela época respeitávamos os dizeres da bandeira - ordem e progresso - porque éramos uma nação a serviço dos Estados Unidos. Bons tempos que parecem estar de volta.

DISSE UM BOLSOMINION.