Imagem da Web


 
“CASAL 20”
 
     Era desse jeito que algumas pessoas se referiam a eles.
     Outros, com olhar mais pelo lado místico, afirmavam tratar-se de coisa do Divino, chegando a compará-los à Adão e Eva, que, dada a origem de Eva, a união estava selada à eternidade. Portanto, indissolúvel...
     Nasceram para se tornarem uno...

     Divino?
     Exagero!
     Mas que se mostrava uma união pétrea, não havia dúvida...
     Sabe aquela atração que surge do tipo “sem volta”? Era o caso deles.
     Algumas pessoas dizem que os diferentes se atraem, eis que cada um vê no outro aquilo que lhe falta. Daí...
     Penso ao contrário, os iguais é que se atraem. É química pura. Quase é, quase, não, é  garantia de eterna união, eis que não há rejeição entre iguais, pois ali, geralmente,  não existem conflitos.
     Alquimia perfeita...
     A própria Física nos mostra isso; tente unir um fio neutro a outro, dotado de corrente positiva, e vai ver no que dá...
     Até acontecer a tal união pétrea, houve uma atração lenta, mas constante, irreversível, o tal “caminho sem volta” ou “estava escrito nas estrelas”...
     Bem, sob qualquer viés que se olhasse,  um pensamento era comum a quem os conhecia: formam um belo par, bela imagem – sem dúvida, "nasceram" um para o outro.
     Para mim, nada disso me impressionava, pois não havia o que questionar quanto ao acerto da união – estava na cara! 
     Entretanto, o que me instigava à reflexão era o fato de habitarem uma gruta!
     Enfim, esse exuberante fenômeno pétreo geológico, é a razão e a natureza da formação dos ESTALACTITES e dos ESTALAGMITES... 

N.A.: Enriqueço meu texto com as observações de Aninha em seu comentário. Obrigado querida!