ENTREVISTA LUCIANA - BOLSONARO

A oposição faz ouvidos moucos às entrevistas com o Bolsonaro e diz saber, de antemão, o que ele disse ou não disse. Acho que, ouvir com atenção, até com curiosidade e com o espírito desarmado, para depois emitir uma opinião ou parecer, faz parte de uma avaliação isenta, e não de torcida ou pré-julgamento.

A questão não e de ater-se ao lado do vencedor ou derrotado. É ajudar o atual carroceiro a tirar a carroça que encontrou no atoleiro. Alguns torcem para que, além da carroça atolada, a roda quebre, para poderem rir. Qual a graça?

Quem não assistiu a entrevista com Luciana Gimenez, perdeu a oportunidade de conhecer um carroceiro do bem e com extrema fé e boa vontade de tirar a carroça do atoleiro. Os que torcem o nariz não arriscam ajudar, por se acharem pilotos de "Fórmula Um", esquecendo-se que podem se acharem melhor que o carroceiro, mas faltam-lhes a humildade, espírito de solidariedade e compreensão de que, se os mantimentos que estão na carroça não chegarem ao destino, muitos serão os prejudicados, como já estão sendo. Sentem-se peritos em "Fórmula Um", mas nunca pilotaram um kart sequer e menos ainda entendem a visão do carroceiro de que, a carroça enterrada na lama, na verdade pode ser transformada em uma Ferrari de competição. Torcem o nariz e, talvez por isso, não enxergam um palmo à frente. Além dos ouvidos moucos, são cegos e adeptos do efeito avestruz, que posso até batizar de Síndrome da Avestruz,

Vem-me a imagem lúdica e quimérica, inspirada no Conto da Cinderela, de que a carroça, ao entregar no destino a abóbora, será transformada, pelo mérito da missão cumprida, em um carro de alto desempenho para enfrentar qualquer competição de qualquer que seja a Fórmula. Transposição do quimérico em real. Eis a fórmula!

Na apreciação da entrevista, eu, que há anos não assisto a Gimenez, por questão de falta de afinidade aos seus temas, a reencontro como uma inteligente e hábil entrevistadora. O entrevistado, um humilde, confiável e atento patriota que se fez, como ele mesmo diz, com a vontade de Deus, presidente e com uma missão a cumprir e que fará tudo para cumpri-la com a ajuda e confiança de seus competentes ministros e equipe. A nós, resta dar Graças a Deus!

Armand de Saint Igarapery - textos no Face e no recanto das Letras (O Face não está permitindo compartilhar direto de sua página - por isso o faço aqui).