Não sou um girassol, como carinhosamente chamo as meninas-girassol que escolheram essa flor para representar a esclerodermia, mas meu coração acolheu essa causa e estarei ao lado delas na estrada.
Não sou um girassol, cujo nome significa felicidade. E a cor de suas pétalas representam calor, entusiasmo, vitalidade e lealdade.

O girassol reflete a energia positiva que emana do sol, nosso astro rei, altivo sobre toda a criação. Ele está lá provendo vida, acima da dor e do sofrimento; ele é a esperança que se renova a cada amanhecer, nos lembrando o ciclo da finitude e renascimento.

Não sou um girassol, mas faço parte desse jardim de mulheres e homens que estão lutando para viver com dignidade, elas precisam do tratamento adequado e eu abraço e celebro essa necessidade. 
Uma necessidade que precisa ser atendida com urgência, a vida dessa gente depende do tratamento adequado.

Eu escolhi ser um girassol, com todas as pétalas convidando para um grande abraço, um girassol imenso para que todas as pessoas caibam nesse carinho.  
Que maravilha é poder ser parte dessa conexão linda de pessoas-girassol-amor-bondade-fé-gratidão-compaixão-empatia-luz.





A luta é por tratamento adequado e medicamentos, isso deveria ser um direito. Mas não acontece assim.


Esclerodermia 

É uma condição rara que atinge três em cada 10 mil pessoas.

Significa “endurecimento” da pele. (sclero = duro; derma = pele). É uma doença rara que afeta o tecido conjuntivo, que dá estrutura e sustenta os órgãos e sistemas do corpo humano. Não possui causa conhecida, contudo é considerada uma condição autoimune e não é contagiosa.

Sua principal característica é o espessamento da pele. É mais comum no sexo feminino, podendo acometer adultos e crianças. Existem basicamente duas formas de apresentação: a localizada e a sistêmica. Na forma localizada há envolvimento apenas da pele. Já a forma sistêmica, também chamada de Esclerose Sistêmica, afeta, além da pele, outros órgãos, como esôfago, pulmão e rins, e pode ser dividida em formas Cutânea Limitada e Cutânea Difusa.




#convivendocomadorcronica
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 28/04/2019
Reeditado em 13/05/2019
Código do texto: T6634331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.