FLORES E VALORES

Acho que muitas vezes a mulher não percebe que aquela simples flor que o marido, filho, neto, pai, avô etc comprou para ela foi o melhor presente que ele podia comprar naquele momento. Talvez, só talvez, se ele tivesse muito dinheiro tivesse comprado um diamante.

***

Marido 1: Um vizinho comentou comigo que sempre que havia oportunidade comprava uma única rosa para a esposa. Certo dia ele chegou em casa com mais 1, ela recebeu e comentou: "Eu queria um presente de verdade, não uma rosa". Ele não falou nada, mas seu coração registrou. Tempos depois, a mulher cobrou: "Você nunca mais me deu rosa!". Desta vez ele respondeu: "Ué, você falou que não queria!". E ela ficou deste de então sem rosas, mas, em algumas raríssimas ocasiões ganhava alguma coisa que parecia um "presente de verdade".

***

Marido 2: Hoje sai com meus netos e cada um "comprou" uma única flor para a mãe. No ônibus, um homem, vendo as crianças com as flores, comentou: "Êeee..., vão fazer um agrado pra a mamãe!!". E olhando para mim, falou: "Lá em casa a coisa não funciona assim. Quer ver...". Virou para a esposa que estava a seu lado e perguntou: "Você prefere uma nota de 10 reais ou uma flor?" e a mulher respondeu: "A nota, é claro. Flor você me dá quando eu morrer."...

***

Agora, estou aqui pensando: Quantas das rosas que dei foram recebidas com pensamentos de "Eu queria um presente de verdade."?

Aff...

Sykranno
Enviado por Sykranno em 07/04/2019
Reeditado em 14/04/2019
Código do texto: T6617637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.