" FeiTo NÓs os fiLHos dELes ... uMa Pá de geNTe aí "

Em relatos da minha infância...

A gente aprende tudo desde que somos criança e isto é igualzinho para todo ser vivo que nasce aqui neste planeta... Não estou com nada, não bebi, não uso drogas e nem estou viajando, ok?!

Levar culpa por conta dos outros é só o início do aprendizado com pré-liminares diárias.

Quando te perguntam se você apanhou na infância ou se lhe vem a penumbra de refletir sobre a desnecessária violência na falta de paciência dos pais... A gente vê que nem tudo se resolve no tapa, mas ajuda às vezes.

Existem crianças que são diabos iluminados e anjos obscuros... É hilário!!!

Apanhar nem dói, mas machuca e não façam isto segundo He-man no final dos episódios de aventuras com Esqueleto e seus Pupilos.

Sabe?!

A minha mãe morria toda vez que não sabia resolver a situação de crianças com excesso de energia.

Meu pai ao ver minha mãe morta no chão (teatro), ele pirava apertando o meu pescoço e do meu irmão... É sério!!!

A minha irmã se escondia em baixo da imensa e antiga máquina de Xerox e nunca apanhava... CReTina!!!

Havia aos finais de semana uma espécie de sessão abandono na frente de casas com portões iMeNSos e os meus pais sempre diziam que era um orfanato... Se acreditávamos?! É lógico!!!

Quando havia briga dentro do carro, meu pai largava a direção e era Plaf-plaf... Soc... Toiiiim... Puff... TUDO iNSaNo... Uma vez quase bateu o carro.

Meus pais tinham mania de encher a gente de comida e era muiiiiito exagerado. Assim, eu ficava enjoada e quando viajava de carro, quase sempre eu vomitava em todos... Era o maiOR BO!!!

Na rotina que não era rotina...

O meu irmão vivia fazendo coisas que o levavam ao perigo imediato e meu pai deixava tudo que estava fazendo para dar um coRO nele... MéRDa... Por isso, quando ele cresceu virou da Polícia... Gosta de perigo!!!

A gente vivia fazendo brincadeiras e sempre pertinho dos nossos pais, pois criança ama em excesso e não pode ficar sem dividir o amor, qual em abundância transborda e insiste à brotar sempre.

Minha irmã era preferida por ser a caçula, nunca fez nada de interessante e nunca apanhava. Vivia em cima do muro e sempre tinha que usar os outros para ser notada. Ela nunca criou nada sem me imitar. Hoje estAmpa um diploma de psicologia, casou por interesse financeiro e continua frustrada.

Voltando na infância...

As férias escolares na minha visão se tornavam uma "PoRRa triste"... Eu não tinha os meus amigos, professores e nem coisas úteis para fazer, pois meus pais resolviam que estavam de férias também e me deixava com meus irmãos na casa da minha avó materna... UmA BRuxA Má!!!

Eu contava os dias e as noites para tudo terminar, enquanto o meu irmão e a minha irmã eram perfeitos índios correndo no meio do mato... Isto era um pesadelo com direito a Fred Gruguer e eu não gostava dele que surgia no padrasto da minha mãe.

Férias ao fim e meus pais vinham nos buscar... Aleluia-aleluia!!! Maravilha e pesadelo da minha avó, pois eu contava TUDO para os meus pais e olhando na cara dela. Eu não tinha medo e era uma chata, mimada e indesejada para a mãe da minha mãe. Muitas vezes ser honesta é tudo isto para pessoas hipócritas e que não gostam da gente.

Meus pais trabalhavam muito... Eu e meus irmãos brincávamos sempre e também tínhamos que ajudar nas lojas dos meus pais. Antes não existia Conselho Tutelar, Estatuto da criança ou adolescente, proibição de trabalho infantil e ninguém se metia na educação da família dos outros. Quem crescia em família era educado e não virava marginal ou delinquente.

Eu fui trabalhar ainda criança e por vontade própria em grupo de animação infantil fazendo festinhas. Tudo que eu ganhava era meu e os meus pais não faziam exploração, tá?!

Eu brigava com a prima que era dona do grupo e que demorava muito para me pagar... Com dinheiro sempre fui brava e justa, pois se deve tem que me pagar e muitas vezes me transformo em nazista, para os olhos do devedor... Hipocrisia de quem deve e distorce a imagem do outro em um vilão, somente para NÃO pagar. Minha prima?! Ela era assim, passaram os anos e ela virou PeTista. _(Risos)

Muitas brincadeiras nesta minha infância, muitos carnavais com fantasias lindas, muitos amigos, muitas festas, muitas coisas que jamais esqueci, outras que finjo esquecer e existe aquilo que vem na nossa essência... Não nasceu no tapa e nem com castigos, pois cada pessoa carrega dentro de si algo que se chama CaRáTer. O meu é TUDO que eu tenho e ensino aos meus filhos sem ter que usar da violência.

Acho que os meus pais eram sádicos ou despreparados para ter filhos, porque se a gente fazia uma diabrura, era sessão repeteco igual aquelas que a Globo faz com as pessoas, quando não tem mais criatividade:

* - Vale pena ver de novo...

* - Sessão da tarde com Elvis Presley...

* - Novelas dramáticas com Mocinhos hipócritas sendo massacrados pelos Vilões traumatizados e quais, no final viram heróis ou se abraçam igual festa de Natal e Reveillon... Écaaaaa!!! Vontade de vomitar!!!

Voltando na instrução inicial, qual a minha mãe fingia morrer e a gente chorava pedindo desculpas ao lado dela e meu pai surgia feito o veRDe Hulk em fúria e chutando quem via no caminho...

Eles nos amavam mesmo assim, tão "Adams"

O que os meus pais não compreendiam era que a gente queria brincar tipo...

* - Saltar do 7° andar de guarda-chuvas feito o Pingüim, Catwoman e Batman...

* - Andar com vela acesa atrás das imensas cortinas de veludo da sala da casa no Guarujá e tocar fogo sem querer...

* - Fazer a barba da irmã com navalha antiga...

* - Subir no terraço e correr fazendo barulho...

* - Imitar o Ultrasesamo Japonês...

* - Fazer vozes irritantes no horário do Jornal Nacional...

* - Demorar no banho na imaginação que havia nevoeiro igual no mar da Moby Dick

* - Entortar garfos feito um pessoalzinho da TV...

* - Correr do remédio com um homem que segura um bacalhau nojento nas costas...

* - Lavar o carro do pai com sabão em pó e melecar com a lata inteira de cera...

* - Soltar os 4 cachorros que ficavam tristes no terraço, dentro da sala de jantar novinha da mãe...

Ser criança com saúde, sabe?!

Uma coisa que não tive a sorte é, de ser a filha única... Putz!!!

Ter irmãos é horrível, pois são péssimos aliados e parecem com os políticos FDP... TODOS só querem saber de si.

Se os meus pais tivessem sido crianças assim... Meuuuuu... Eles jamais teriam se perdido ou deixado a paciência explodir. _(Risos)

Assim, não tenho más lembranças da infância, pois eu vivi e cresci...

" FeiTo NÓs os fiLHos dELes ... uMa Pá de geNTe aí "