Controvérsias

No vasto horizonte da América o grito de uma nação marcada pelo transeunte. A miscigenação, a escravidão, a colonização, a migração formularam um contexto pluriétnico.

Em poemas, versos a descrição de um Brasil de dentro para fora, uma versão sem estereótipos, uma narrativa que bulira o etnocentrismo e exila a bestialização.

Aqui não é terra de europeus, as armas nos obrigaram a vivenciar um momento de aculturação que sobreviveu à força nacional brasileira.

Somos filhos de Arabutã, descendentes de índios, nossa mãe é a natureza, a nossa essência brilha diante do sol do novo mundo.

As revoluções condensam a nossa história, quantos homens exilados pela ditadura, múltiplos segredos abafados pela Revolução de 30, a morte de inúmeros pensadores pela negligencia sociocultural.

A miséria, a pobreza, o analfabetismo são características que fortemente descrevem a nação Brasil. Pagamos bilhões em impostos e tudo é sucumbido pela corrupção. Cadê a senhora Ordem, onde está o senhor Progresso?

Até quando viveremos o mito do país tropical, aprisionando-nos em modelos importados e comercializados de um Brasil dito de todos os brasileiros?

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 16/03/2019
Código do texto: T6599692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.