ELES ESTÃO CHEGANDO

Até que enfim leio uma notícia que não é tragédia. Por um momento foi possível esquecer incêndios, rompimento de barragens, massacre em escolas e feminicídios. E quem deu a notícia foi o cidadão Walmir de Souza Marques, autodeclarado embaixador cósmico. Para ele, os ETs já estão a caminho da Terra, com chegada prevista para o próximo dia 20 de julho, sábado. O pouso do disco voador acontecerá na Praça Sete, aqui em Belo Horizonte, e Walmir ficou incumbido de conseguir permissão das autoridades para que a manobra não seja considerada uma invasão.

Para isso ele foi à Prefeitura e à Câmara dos Vereadores, onde, entre outros documentos, entregou cópia da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos Visitantes Extraterrestres, mas não viu muito boa vontade nos parlamentares que o receberam.

Só que Walmir é uma pessoa determinada. Não vai desistir facilmente, até porque não é a primeira vez que ele tenta cumprir essa missão, negada em 2012 e 2014, quando fez a solicitação diretamente à presidente Dilma Roussef e não obteve resposta. O pedido dirigido ao Vaticano nem chegou a atravessar a Praça de São Pedro.

Com essas tentativas frustradas, os ETs perderam a paciência e não aceitam mais nenhum adiamento. Daí, a romaria do embaixador nos gabinetes oficiais para conseguir, tempestivamente, a autorização.

Confesso que a causa do peregrino me sensibilizou. Eu também gostaria de acreditar que, um dia, seres interplanetários, com elevado grau de desenvolvimento, vão nos fazer uma visita, programada ou não. Caravelas espaciais trazendo bugigangas de outro mundo para nos adoçar a boca. Para nos distrair e afastar das maldades que fazemos a nós mesmos, como uma barragem a montante aqui, um massacre ali e um incêndio criminoso acolá. Por que não?

2019 está muito carregado. Nem o carnaval aliviou a barra. Desintegração familiar. Gritos de socorro aos quatro ventos. Mulheres assassinadas todos os dias. Quem sabe, para dar uma trégua nessa autofagia, nossos “vizinhos” lá do alto não poderiam mesmo descer no nosso quintal com novas ideias?

Pelo sim, pelo não, eu vou abraçar a causa. #ELES ESTÃO CHEGANDO. E digo mais: se o prefeito não liberar a Praça Sete para o evento histórico do dia 20 de julho, eu indico o Aeroporto das Bandeirinhas em Conselheiro Lafaiete, pertinho de Queluzito. Sem qualquer burocracia. Os visitantes serão recebidos, lá, com todas as honras e fanfarras. Banda de música. Feriado municipal.

Enfim, uma recepção de causar inveja ao ET de Varginha. Que, por sinal, chegou também num dia 20.

Pereirinha
Enviado por Pereirinha em 15/03/2019
Código do texto: T6598830
Classificação de conteúdo: seguro