SUCESSO É UMA DECISÃO!

Já é sabido que todo o ser humano não nasce investido de conhecimento e ciência. Ao contrário, ele a cada dia acumula experiências desde o primeiro sopro de vida involuntariamente. Não raro as crianças se desenvolvem em seus meios sociais familiares e agregam formas de agir, de falar e de reagir conforme vão sendo estimuladas pelos pais ou pelas pessoas com as quais convivem com maior frequência. Por outro lado não podemos descartar a ideia de que não somos completamente fruto do meio. O que nos diferencia dos outros animais de forma clarividente é podermos continuamente interferir em nosso destino positiva ou negativamente, pois temos a maior habilidade de um ser vivo: o pensamento.

Não raras vezes já ouvimos falar de pessoas que mesmo que tenham origens iniciais de vida muito difíceis, conquistam uma vida pessoal próspera e altos cargos na vida profissional. E de igual modo há os que se tornam ídolos nas artes e famosos no mundo todo. O que essas pessoas têm em comum? Elas vieram com missões distintas da maioria das pessoas? Vale dizer que às vezes no próprio meio familiar alguns têm maior sucesso que outros. Tudo isso intriga a muitos porque aqueles de quando em vez são frutos da mesma árvore genealógica, todavia absorvem o mundo de maneira que tudo isso os leva por caminhos diferentes. De todo modo, percebemos que alguns desenvolvem habilidades e virtudes que fazem com que umas pessoas interpretem a vida numa ênfase altamente positiva. Enquanto outros se interagem com o universo e buscam nele apenas o que lhe é de agrado e, por vezes, lhe devolvem em atitude negativa. Esses não compreendem que não raras vezes certas dificuldades ou alguns alvoroços e intranquilidades são combustíveis para uma vida mais plena e abundante.

Adiante então está, sobretudo, uma das chaves para um “experienciar” definitivamente relevante. Viver não pode ser apenas uma fase a qual aguardamos a próxima chuva, o próximo vento ou o próximo sol. Essa ideia de que conquistaremos a estrela somente com tamanha batalha já se torna obsoleta, haja vista que muito mais que isso, a vida é um mar de oportunidades. A cada passo, a precisão deve ser de que somos protagonistas de nossa história. Viver nos cantos sombrios só nos torna mais confusos e quadjuvantes de nós mesmos. Uma grande verdade é que terminantemente estamos no meio de uma alta performance e tudo está acontecendo ao nosso redor. Para acompanhar essa velocidade e interagirmos é preciso que saiamos do lugar e possamos interferir positivamente nos pontos que nos afligem na direção do resultado de ouro. E é por isso que o produto deve ser atrelado à ideia de que o sucesso é uma decisão e que se verdadeiramente decidimos alcançar o topo, inevitavelmente ele virá porque o universo sempre está a favor dos que agem e agem certo na direção e na hora certa. E essa oportunidade chega para todos. Fatalmente saberemos quando tudo isso nos acontecer. Estejamos atentos para não perdermos o cavalo arreado que passa por nós!

Michael Stephan
Enviado por Michael Stephan em 11/03/2019
Código do texto: T6595269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.