A PROFECIA DA CIGANA CARMEM

Eu voltava de uma caminhada às beiras do Jacuí em Rio Pardo e por curiosidade resolvi tomar uma trilha aberta na mata. Muito tortuosa e por várias vezes tive que contornar poças d´água abundantes por ali e ao final estava bastante caçado e com dores a altura da cintura. Chegando ao centro resolvi comprar cigarros em um posto de gasolina. Ao sair deparei com ela, andando em minha direção com um cigarro na boca, me pediu fogo. Então, enquanto lhe acendia o cigarro, pôs as mãos na minha cintura e falou, -- Está doendo muito aqui, mas não é doença, você andou muito, você te muita saúde, mas, não se preocupe, você vai morrer com 120 anos. Decorria o ano de 2014. Dois anos depois, meu médico disse que tenho pulmões para ir aos 100 anos. Fiquei preocupado, porque em meus cálculos nunca me passou pela cabeça, viver tanto. A partir de agora, são mais 40 anos de estrada e isso coloca minha morte lá para o ano 2054? Sinceramente, se tiver chance, saio de mansinho e apago a luz.

Carmem foi abandonada pela tribo e pelo que sei ainda vive, No blog, a foto que fiz dela.

https://laurowinck.blogspot.com/

Lauro Winck
Enviado por Lauro Winck em 07/03/2019
Código do texto: T6591953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.