Deliciosa viagem de cultura e lazer a Curitiba.

Foram três dias intensos.

Fui em 4/2 à noite, e retornei em 8/2 pela manhã.

Fomos presenteadas com dias ensolarados e frescos.

No primeiro, visitamos pontos turísticos e conhecemos a Cidade.

Curitiba é moderna, limpa, bem pavimentada, arborizada, com pontos culturais interessantes, boa gastronomia e transportes públicos eficientes.

No segundo dia passamos a tarde nos confraternizando com recantistas. Fiquei encantada com a receptividade das colegas: Vanice Zimerman, Dalva Molina, Conceição Gomes, as organizadoras do encontro e, com os outros colegas a quem fomos apresentadas.

Silvie veio de Macapá. Nos conhecemos no Hostel onde nos hospedamos e junto com ela passei os três dias. É dela o comentário:

_“Esse encontro enriqueceu a minha viajem. Pessoas cultas, gentis e interessantes. Poucos nos recebem tão bem.”

Ganhei três livros. Hoje me deliciei com o livro solo de Conceição Gomes – Trajetórias.

Os outros dois são Antologias que lerei em breve.

Dalva nos presenteou com biscoitos deliciosos!

A viagem a Morretes, passeio obrigatório pra quem vai a Curitiba, foi delicioso e cultural. Um dia tentarei fazer barreado, comida típica do lugar.

O Brasil é lindo e conhecer pessoalmente poetas e escritores que aprendemos a admirar aqui no Recanto das Letras torna as minhas viagens ainda melhores.

A viagem de retorno foi "emocionante". Mas dela escreverei em outra crônica.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 10/02/2019
Código do texto: T6571845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.